Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Não consigo exibir a imagem no meu jsp.

Criei o caminho /resource/imagens dentro do webapp e adicionei uma imagem "excluir.png", como abaixo:

|_ webapp
   |_resources
      |_imagens
         |_excluir.png

No meu jsp, adicionei um input do tipo imagem e tentei adicionar a imagem, desse jeito:

<input type="image" src="${contextPath}imagens/excluir.png" alt="Excluir" title="Excluir"/>

O src no código fonte fica "/casadocodigo/imagens/excluir.png", mas a imagem não é exibida. Como posso colocar para que a imagem apareça? Precisa de alguma configuração?

4 respostas

Olá Alexandre, tudo bem com você?

Ocorreu apenas um pequeno erro na hora de você colocar na jsp, na verdade deveria ser:

<input type="image" src="${contextPath }resources/imagens/excluir.png" 

Observe que no seu código fonte ficou: /casadocodigo/imagens, mas a estrutura na verdade é /casadocodigo/resources/imagens, dessa maneira irá aparecer corretamente :)

Abraços e Bons Estudos!

Olá, Geovani!

Obrigado pelo apoio. Entretanto, ainda não funcionou. Eu tinha tentado também dessa maneira, e não aparece.

Fiz como você falou, e o input ficou:

<input type="image" src="/casadocodigo/resources/imagens/excluir.png" alt="Excluir" title="Excluir">

Quando verifico a URI, ela fica

http://localhost/casadocodigo/resources/imagens/excluir.png

Mas retorna 404.

solução!

Então Alexandre,

A única configuração que precisamos fazer é no AppWebConfiguration.java para habilitar os recursos estáticos, você pode checar se já fez ?

@Override
    public void configureDefaultServletHandling(DefaultServletHandlerConfigurer configurer) {
        configurer.enable();
    }

Abraços :)

Era exatamente isso oq faltava! O AppWebConfiguration disponibilizado não estava implementando a interface WebMvcConfigurer, e isso não é citado nas aulas.

Quando adicionei agora apareceram 15 métodos para serem implementados oO

Muito obrigado!