Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Não consigo executar os jogos adivinhacao e forca no console do Windows

Olá,

Estou tentando executar o jogo no console, porém não estou conseguindo. Acredito que eu tenha instalado o Path corretamente. Eu executo o caminho mas nada acontece. Podem me ajudar?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas
solução!

Olá João, tudo bem com você?

Apenas analisando a imagem apresentada não é possível auxiliar de forma assertiva. Posso dizer apenas que há um indício de que será necessário realizar correções no código dos arquivos advinhacao.py e forca.py, mas apenas pela imagem é incerto dizer em qual ponto.

Peço que compartilhe o código completo dos arquivos advinhacao.py e forca.py assim poderei realizar testes e simulações.

Para compartilhar o código na resposta desta postagem, basta seguir os passos abaixo.

  • Selecione e copie o código que será compartilhado no fórum.

  • Abra a postagem do fórum que será enviada o código.

  • Nas ferramentas do campo O que você acha disso? clique na sétima ferramenta de nome Inserir bloco de código ou pressione ctrl + alt + c.

  • Cole o código que será enviado.

  • Clique em Responder.

    Início da transcrição. Gif, nesse gif o usuário inicia com o painel de codificação do Pycharm, seleciona o código presente neste painel, clica com o botão direito no código selecionado, logo após clicar em copy, logo após abre a página do fórum alura no campo “o que você acha disso?” Ao final da página, clica no botão Inserir bloco de código, sétimo da esquerda para a direita, nesse momento é inserido 6 crases o usuário cola o código entre elas. Final da transcrição

Abraços e bons estudos.

Fico no aguardo e à disposição

Olá, Fellipe.

Obrigado pela ajuda. Parece que eu estava executando o caminho errado. Já consegui acessar.

Oii João.

Fico feliz em saber que consegui realizar a execução dos arquivos. Lembre-se que pode contar sempre com o fórum Alura, seja para tirar suas dúvidas ou para compartilhar o seu desenvolvimento.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software