1
resposta

Não consigo executar o runserver no cmd, apenas no powershell alguém me ajuda por favor

eu não consigo executar o comando runserver pelo cmd no vs code, só funciona qnd eu coloco o comando no powershell no vs code! eu nem tinha dado muita atenção a isso, mas na hora de colocar pra depurar e fazer os testes ele executa a depuração usando o cmd!! preciso de ajuda, procurei em todos os lugares e nada.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Levi, como você está?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Isso pode estar ocorrendo por o cmd não está configurado com o caminho do Python está configurado corretamente nas variáveis de ambiente do sistema ou então, por o cmd não ativar automaticamente o ambiente virtual caso você esteja o utilizando. Porém, apenas com o trecho mandado na sua imagem é incerto dizer.

Todavia, para colocar o Power Shell como terminal padrão do VSCode, siga os passos abaixo:

• Abra o VS Code e pressione "Ctrl + Shift + P" para abrir a barra de comando.

• Digite "Preferences: Open User Settings" e pressione "Enter".

• Isso abrirá as configurações do VS Code. No campo de pesquisa, digite "terminal.integrated.shell.windows"

• Clique no ícone "Editar no settings.json" para abrir o arquivo de configuração do usuário.

• Adicione a seguinte linha no arquivo de configuração do usuário para definir o Powershell como padrão:

"terminal.integrated.defaultProfile.windows": "Windows PowerShell",
  • Salve o arquivo de configuração do usuário e feche-o.

Agora, sempre que você abrir o terminal no VS Code, ele será aberto no PowerShell.

Espero ter ajudado. Não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!