Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

13
respostas

Não consigo executar o projeto - urgente -

Clico em run e aparece algumas caixinhas de msg e dps exception no console, se alguém puder me ajuudar! não estou identificando o erro, é o projeto do curso. caixinha 1: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadecaixinha 2: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade exception: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

13 respostas

Oi Jade,

É a versão do Java utilizada no seu Eclipse que deve estar diferente da versão do Java do projeto.

Clica com o botão direito no projeto e vai em Build Path -> Configure e veja na aba Libraries qual a versão do Java. Deveria estar na versão 8

esta em jre 1.8.0_333, devo baixar outro jre e anexar ali?

Blz, dá um clean(menu superior Project -> Clean) no projeto e tenta rodar novamente a classe.

fiz isso, erro persistiu

Olhei aqui e falei erado, na verdade o projeto deve estar com o Java 11

Coloquei no java 11, ai deu outra exception, continua não rodando Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadepersistence: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade pom.xml

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

No persistence.xml está errado o driver do MySQL. O correto é: com.mysql.cj.jdbc.Driver

troquei, mas ainda dando exceptions: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Agora deu acesso negado no seu MySQL.

No seu persistence.xml está com usuário root e senha conecta12345. Verifica se estão corretos esses dados de acordo com o seu MySQL.

para logar no workbench utilizo aquelas mesmas infs, e no cursinho de jdbc no meu projeto coloquei aquelas infs e funcionou tudo

user:root pass:conecta12345

jdbc fiz tb em mysql

Ok. Mas agora o estranho é que na exception do console está dizendo que ele tentou se conectar com o usuário Jade Santos ao invés de root.

Sim sim, mas aqui n tenho esse user, e se já tive, não lembro a senha. Eu abri meu user admin, que seria este mesmo que estou usando, e apaguei todos users e só deixei ele, e agora a exception, mostra assim: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Mas o estranho é que parece que não está puxando o usuário do persistence.xml.

Posta aqui o código completo do seu persistence.xml e suas classes JPAUtil e ProductDao