Clico em run e aparece algumas caixinhas de msg e dps exception no console, se alguém puder me ajuudar! não estou identificando o erro, é o projeto do curso. caixinha 1: caixinha 2: exception:
Clico em run e aparece algumas caixinhas de msg e dps exception no console, se alguém puder me ajuudar! não estou identificando o erro, é o projeto do curso. caixinha 1: caixinha 2: exception:
Oi Jade,
É a versão do Java utilizada no seu Eclipse que deve estar diferente da versão do Java do projeto.
Clica com o botão direito no projeto e vai em Build Path -> Configure e veja na aba Libraries qual a versão do Java. Deveria estar na versão 8
esta em jre 1.8.0_333, devo baixar outro jre e anexar ali?
Blz, dá um clean(menu superior Project -> Clean) no projeto e tenta rodar novamente a classe.
fiz isso, erro persistiu
Olhei aqui e falei erado, na verdade o projeto deve estar com o Java 11
Coloquei no java 11, ai deu outra exception, continua não rodando persistence: pom.xml
No persistence.xml está errado o driver do MySQL. O correto é: com.mysql.cj.jdbc.Driver
troquei, mas ainda dando exceptions:
Agora deu acesso negado no seu MySQL.
No seu persistence.xml está com usuário root e senha conecta12345. Verifica se estão corretos esses dados de acordo com o seu MySQL.
para logar no workbench utilizo aquelas mesmas infs, e no cursinho de jdbc no meu projeto coloquei aquelas infs e funcionou tudo
user:root pass:conecta12345
jdbc fiz tb em mysql
Ok. Mas agora o estranho é que na exception do console está dizendo que ele tentou se conectar com o usuário Jade Santos ao invés de root.
Sim sim, mas aqui n tenho esse user, e se já tive, não lembro a senha. Eu abri meu user admin, que seria este mesmo que estou usando, e apaguei todos users e só deixei ele, e agora a exception, mostra assim:
Mas o estranho é que parece que não está puxando o usuário do persistence.xml.
Posta aqui o código completo do seu persistence.xml e suas classes JPAUtil e ProductDao