Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Não consigo executar o programa pelo cmd

Na parte 5 da aula 3, o professor fala que poderia ir no cmd pra executar o codigo, no dele funciona, mas no meu deu esse erro: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O problema pode ser porque eu coloquei pra criar um projeto na versão 16 do Java, e ele fala que era recomendavel a versão 8, só uma teoria.

1 resposta
solução!

Oie Allan, tudo bem contigo?

Acredito que o problema seja que o código que você escreveu é direciodado para rodar em uma versão superior do Java da qual você tem instalado no seu computador. Por isso se nas variáveis de ambiente você colocou como path a versão 8 da jdk, o seu projeto java deve ser criado para rodar nessa versão 8. Por isso dá uma verificada em qual versão do java você instalado no seu computador e crie um projeto que use a mesma versão, ou crie seu código direto pelo bloco de notas como é mostrado nas aulas que ai seu projeto já vai rodar na versão do seu computador. Um comando que pode ser útil é o java -version, ele deve ser usado no cmd e irá mostrar qual é a versão do java que você ma sua máquina.

Espero que eu tenha ajudado, se tiver qualquer problema é só mandar mensagem aqui :)

Bons estudos!