Olá Thiago! Verifique se o php foi instalado corretamente e adicionado ao PATH, para isso, você pode verificar o path com o comando:
echo %PATH%
Se dentro do retorno estiver a pasta onde você baixou o php, significa que ele está lá, senão, digite no cmd:
set PATH = "%PATH%"; C:\ (o caminho desde a pasta onde está rodando o cmd até o php)
//exemplo do PATH do meu computador:
C:\Users\evers>echo %path%
C:\Python38\Scripts\;C:\Python38\;
C:\Program Files (x86)\Intel\iCLS Client\;C:\Program Files\Intel\iCLS Client\;
C:\WINDOWS\system32;C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\System32\Wbem;
C:\WINDOWS\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;C:\Program Files (x86)\Intel\Intel(R) Management Engine Components\DAL;
C:\Program Files\Intel\Intel(R) Management Engine Components\DAL;
C:\Program Files (x86)\Intel\Intel(R) Management Engine Components\IPT;
C:\Program Files\Intel\Intel(R) Management Engine Components\IPT;
C:\WINDOWS\System32\OpenSSH\;C:\Users\evers\AppData\Local\Microsoft\WindowsApps;C:\Users\evers\Desktop\Microsoft VS Code\bin;
C:\Users\evers\AppData\Local\GitHubDesktop\bin;C:\Users\evers\AppData\Local\Microsoft\WindowsApps=
C:\USERS\evers\Desktop\bin;C:\Java;C:\ProgramData\chocolatey\bin;C:\Program Files\dotnet\;
C:\ProgramData\ComposerSetup\bin;
C:\Program Files (x86)\Intel\iCLS Client\;C:\Program Files\Intel\iCLS Client\;
C:\WINDOWS\system32;
C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\System32\Wbem;C:\WINDOWS\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;
C:\Program Files (x86)\Intel\Intel(R) Management Engine Components\DAL;
C:\Program Files\Intel\Intel(R) Management Engine Components\DAL;
C:\Program Files (x86)\Intel\Intel(R) Management Engine Components\IPT;C:\Program Files\Intel\Intel(R) Management Engine Components\IPT;
C:\WINDOWS\System32\OpenSSH\;C:\Users\evers\AppData\Local\Microsoft\WindowsApps;
C:\Users\evers\Desktop\Microsoft VS Code\bin;
C:\Users\evers\AppData\Local\GitHubDesktop\bin;
C:\Users\evers\AppData\Local\Microsoft\WindowsApps=
C:\USERS\evers\Desktop\bin=
C:\javac.exe;C:\Users\evers\Downloads\PyCharm Community Edition 2020.1.2\bin;;
C:\Users\evers\Downloads\
///###php-7.4.8-nts-Win32-vc15-x64###///;
C:\Users\evers\AppData\Roaming\Composer\vendor\bin
Note que eu destaquei o php no PATH, o que significa que ele roda no meu computador. Se esta informação também estiver no PATH do seu, significa que ele está rodando. Caso isso aconteça e continue não funcionando, me chame aqui no fórum.
Caso ele não esteja instalado, segue o link do download: https://www.php.net/downloads.php.
Espero ter ajudado ;)