Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Não consigo executar o Nodemon nem o Sequelize

Estou travado no curso porque utilizo o WIndows e não consigo executar os comandos como mostrado na aula. Já instalei o WSL, mas ainda estou empacado no curso, enfim.... O problema é que quando executo o Nodemon como mostrado na aula aparece a seguinte mensangem

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadePesquisando um pouco, acredito que o problema seja por questão do diretório, mas mesmo assim não consigo fazer nada a respeito. Uma possível solução que encontrei foi nesse artigo do Github, mas não sei executar a solução que eles passaram, está aí embaixo o link

https://github.com/microsoft/WSL/issues/6995

3 respostas

Olá Pablo, tudo bem?

Desde já peço desculpa pela demora em responder o seu tópico.

Primeiramente, caso queira explicar com mais detalhes o que está lhe impossibilitando de executar os comandos no Windows, imagino que poderei ajudá-lo.

Agora voltando para o seu tópico principal, ao meu entender o erro gerado está acontecendo por um problema de interpretação por parte do seu terminal. No Windows os arquivos e sub-arquivos são dispostos e acessados seguindo esse padrão com contra-barra "", porém, em sistemas Linux é utilizado o barra "/". Portanto, o caminho passado para a configuração entra em conflito.

Isso pode estar ocorrendo caso você esteja usando um Software instalado no ambiente do Windows e está acessando o caminho de pasta do Linux para rodar o projeto, logo esse Software estará tentando acessar a pasta com o padrão do Windows.

Como solução, aconselho a utilizar o terminal do próprio WSL para rodar o projeto, assim imagino que não haverá problema, caso as dependências estejam instaladas corretamente.

Espero ter lhe ajudado. Caso ainda esteja com o mesmo problema, recomendo utilizar o ambiente do Windows para o seu projeto, e estarei à disposição para ajudá-lo.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Desculpe a demora. Eu entendi sua resposta, mas não consegui resolver, na verdade, acho que se trata do caso em que você disse que "Isso pode estar ocorrendo caso você esteja usando um Software instalado no ambiente do Windows e está acessando o caminho de pasta do Linux para rodar o projeto, logo esse Software estará tentando acessar a pasta com o padrão do Windows.", já que o WSL foi instalado no windows mesmo, mas não sei solucionar dessa forma. Mesmo assim, testei das outra forma que você disse, através do WSL (1º), do UBUNTU (2º) e do WSL que eu instalei no VIsual Studio Code (3º) em todos os casos eu obtenho a mesma resposta... Estou empacado nisso tem um bom tempo, e realmente não sei como resolver. Até pensei que eu poderia não ter instalado o NODEMON corretamente, mas testei e a versão está aparecendo (4º).

obs.: Lembrei agora, quando o projeto estava dentro do ambiente Windows, o Nodemon funcionou normalmente, mas o Sequelize, não, na verdade, foi por isso que instalei o WSL (e o Debian sem querer).

Tela com testes de ativação do NODEMON

solução!

Bom, só para concluir o tópico, consegui resolver a situação deixando de utilizar o Ubuntu e utilizando o Git Bash, o problema do método anterior realmente foi o uso de contra-barra "" na busca (padrão Windows) ao invés da "/" (padrão Linux), não consegui resolver essa questão, mas com o Git Bash, os comandos funcionaram e consegui prosseguir com as aulas normalmente.