Alguém sabe me dizer como eu altero a permissão para esta pasta? mkdir: cannot create directory ‘curso-git’: Permission denied
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Alguém sabe me dizer como eu altero a permissão para esta pasta? mkdir: cannot create directory ‘curso-git’: Permission denied
Olá George!
Tenta usar o comando com o "sudo" na frente:
sudo mkdir curso-gitEle irá pedir a senha, você digita e ve se vai
Espero ter ajudado! :D
É bom conferir também em qual diretório você está, com o comando pwd.
Talvez você esteja em uma pasta de sistema ou no /root que tem permissões restritas.
Para esse curso eu criei os projetos sempre no /home/<seu-usuario>/
ele apresenta:
bash: sudo: command not found
este comando sudo existe no Git? e o comando pwd não aparece nada....to qse desistindo disso!
Olá Georg,
Olha, tem um forma mais brusca de tentar fazer funcionar dando permissão a pasta para todos os tipos de usuario.
Caso queira tentar:
1 - Abra o terminal, navegue até a pasta onde está o diretório que você tentou criar o curso-git dentro (mas fique do lado de fora dela).
2 - De o comando:
chmod -R 777 nome_da_pasta3 - Agora entre nessa pasta e tenta dar o mkdir novamente.
Aguardo seu retorno se funcionou ou não! :D
Oi Georg você está utilizando que sistema operacional ? mkdir tem pros dois sitemas no Windows você executa ele do Prompt geralmente dentro da pasta do seu usuário, que com certeza você tem permissão, vale ressaltar que mkdir é um comando do sistema operacional para criar uma pasta ele nada tem a ver com Git. Caso esteja utilizando o Linux tente criar a pasta dentro da home do seu usuário ou na area de trabalho.Após criar a pasta basta dar o comando
git init
e a pasta já estará como controle de versão.
Espero ter ajudado e bons estudos.
Oi Georg conseguiu superar essa dúvida e continuar no curso ? Dá um retorno pra mim.