7
respostas

Não consigo executar o mkdir

Alguém sabe me dizer como eu altero a permissão para esta pasta? mkdir: cannot create directory ‘curso-git’: Permission denied

7 respostas

Olá George!

Tenta usar o comando com o "sudo" na frente:

sudo mkdir curso-git

Ele irá pedir a senha, você digita e ve se vai

Espero ter ajudado! :D

É bom conferir também em qual diretório você está, com o comando pwd.

Talvez você esteja em uma pasta de sistema ou no /root que tem permissões restritas.

Para esse curso eu criei os projetos sempre no /home/<seu-usuario>/

ele apresenta:

bash: sudo: command not found

este comando sudo existe no Git? e o comando pwd não aparece nada....to qse desistindo disso!

Olá Georg,

Olha, tem um forma mais brusca de tentar fazer funcionar dando permissão a pasta para todos os tipos de usuario.

Caso queira tentar:

1 - Abra o terminal, navegue até a pasta onde está o diretório que você tentou criar o curso-git dentro (mas fique do lado de fora dela).

2 - De o comando:

chmod -R 777 nome_da_pasta

3 - Agora entre nessa pasta e tenta dar o mkdir novamente.

Aguardo seu retorno se funcionou ou não! :D

Oi Georg você está utilizando que sistema operacional ? mkdir tem pros dois sitemas no Windows você executa ele do Prompt geralmente dentro da pasta do seu usuário, que com certeza você tem permissão, vale ressaltar que mkdir é um comando do sistema operacional para criar uma pasta ele nada tem a ver com Git. Caso esteja utilizando o Linux tente criar a pasta dentro da home do seu usuário ou na area de trabalho.Após criar a pasta basta dar o comando

git init

e a pasta já estará como controle de versão.

Espero ter ajudado e bons estudos.

Oi Georg conseguiu superar essa dúvida e continuar no curso ? Dá um retorno pra mim.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software