Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Não consigo executar o meu código

Estou com o mesmo problema da atividade anterior. Quando coloco tela.onclick=desenhaCirculo; nada acontece. Se alguém puder me ajudar a resolver,eu agradeço.

3 respostas

manda o código

da uma olhada no meu e se baseie.

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector("canvas");
    var pincel = tela.getContext("2d");

    pincel.fillStyle = "grey";
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
    var cores = ["blue","red","green"]; //criei o vetor cores com a sequencia de cores
    var cont = 0; //criei uma variavel cont para percorrer as posições do meu vetor cores.

    function desenhaCirculo(evento){
        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        pincel.fillStyle = cores[cont]; //adicionei o vetor cores na função com o contador ja na primeira posição 0
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, 10, 0, 2*3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + "," + y);

    }
    tela.onclick = desenhaCirculo;

    function mudaCor() {
        cont++; //toda vez que chamo a funçao"clik no butao direito" cont recebe mais um e corre uma´posição no vetor cores ao ser chamdo pelo desenhaCirculo

        if(cont == 3){ //se cont chegar a 3 recebe 0 para nao sair das posiçoes que tem a cores do vetor
            cont = 0;
        }
        alert('Funcionou!');
        return false;
    }

    tela.oncontextmenu = mudaCor;

//instagram : felipednew espero ter ajudado, busque sempre soluçoes simples
</script>
solução!

Obrigada,pela ajuda!

Se precisar de ajuda nas proximas atividades, meu insta felipednew.