1
resposta

Não consigo executar o comando source env/bin/activate

DESCONSIDERAR!!! O python chega a criar o diretório env mas não tem bin dentro dele. O erro que eu recebo é: 'source' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes. DESCONSIDERAR!!!

O problema real é que eu não estou conseguindo acessar a distribuição Linux instalada pelo wsl. Esse é o erro: "Error: 0x80370102. Não foi possível iniciar a máquina virtual porque um recurso necessário não está instalado. "

1 resposta

Olá, Ana!

Peço desculpas pela demora em obter um retorno

O erro "0x80370102" geralmente ocorre quando o recurso de virtualização não está habilitado na BIOS do seu computador. O WSL 2, que é o ambiente que estamos utilizando neste curso, requer que a virtualização esteja habilitada para funcionar corretamente.

Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para tentar resolver esse problema:

  1. Reinicie o seu computador e, durante o processo de inicialização, procure uma opção para entrar nas configurações da BIOS. Geralmente, isso é feito pressionando uma das teclas de função (como F2, F10, F12), mas pode variar dependendo do fabricante do seu computador.

  2. Uma vez na BIOS, procure uma opção chamada "Virtualization Technology", "Intel Virtualization Technology" ou algo semelhante. Novamente, o nome exato pode variar dependendo do fabricante da sua BIOS.

  3. Se essa opção estiver desabilitada, habilite-a.

  4. Salve as alterações e reinicie o seu computador.

Depois de seguir essas etapas, tente acessar a distribuição Linux novamente pelo WSL. Se tudo estiver configurado corretamente, você deve conseguir acessar sem problemas.

Para saber mais deixo um artigo e documentação que fala mais a repeito do erro, e como solucionar:

Além disso, se você não se sentir confortável fazendo essas alterações, pode ser uma boa ideia pedir ajuda a alguém com mais experiência em configurações de BIOS.

Espero ter ajudado, um grande abraço e até mais!

Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software