então eu fiz um código bem simples mais não sei como executar ele
puts "ola mundo"
eu realmente n sei como fazer o código rodar no windows eu ja instalei o ruby já usei prompt with ruby o interactive ruby mais não vai
então eu fiz um código bem simples mais não sei como executar ele
puts "ola mundo"
eu realmente n sei como fazer o código rodar no windows eu ja instalei o ruby já usei prompt with ruby o interactive ruby mais não vai
Oi Daniel, tudo bem? Você precisa executa-lo pelo terminal de comandos do Windows, o CMD. No CMD você precisa navegar até a pasta onde o arquivo com o código se encontra e digitar o comando: ruby (seguido do nome do arquivo que contem o arquivo.) Ex:
ruby meu_programa.rb
Também estou com o mesmo problema. mesmo o CMD não está funcionando.
O CMD de (C:\Users...) tem que está na mesma pasta onde o arquivo .rb foi salvo. Deem uma olha pra ver se é isso.
Meu caso, para não ficar toda hora mudando diretório no CMD, eu salvei o arquivo na pasta Ultra, a padrão que é aberta aqui no meu (C:\Users\Ultra).
Caso não consigam executar no terminal, estando na mema página do arquivo, postem o erro que está acontecendo, pode ser que vocês precisem configurar as variaveis de ambiente do Windows.
Dúvida que já foi respondidade aqui no Forúm, não consegui encontrar o link, mas vou procurar aqui novamente e passar para que vocês possam verificar isso.
O problema era na pasta mesmo.
Obrigado!