então eu fiz um código bem simples mais não sei como executar ele
puts "ola mundo"
eu realmente n sei como fazer o código rodar no windows eu ja instalei o ruby já usei prompt with ruby o interactive ruby mais não vai
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
então eu fiz um código bem simples mais não sei como executar ele
puts "ola mundo"
eu realmente n sei como fazer o código rodar no windows eu ja instalei o ruby já usei prompt with ruby o interactive ruby mais não vai
Oi Daniel, tudo bem? Você precisa executa-lo pelo terminal de comandos do Windows, o CMD. No CMD você precisa navegar até a pasta onde o arquivo com o código se encontra e digitar o comando: ruby (seguido do nome do arquivo que contem o arquivo.) Ex:
ruby meu_programa.rb
Também estou com o mesmo problema. mesmo o CMD não está funcionando.
O CMD de (C:\Users...) tem que está na mesma pasta onde o arquivo .rb foi salvo. Deem uma olha pra ver se é isso.
Meu caso, para não ficar toda hora mudando diretório no CMD, eu salvei o arquivo na pasta Ultra, a padrão que é aberta aqui no meu (C:\Users\Ultra).
Caso não consigam executar no terminal, estando na mema página do arquivo, postem o erro que está acontecendo, pode ser que vocês precisem configurar as variaveis de ambiente do Windows.
Dúvida que já foi respondidade aqui no Forúm, não consegui encontrar o link, mas vou procurar aqui novamente e passar para que vocês possam verificar isso.
O problema era na pasta mesmo.
Obrigado!