Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Por favor, eu não sei que aula que eu perdi para não conseguir resolver isso, o curso de javaescript já começa dessa forma, eu tendo que tirar duvidas sobre como fazer semelhante aos professores, é muito chato e desanimador um curso que não explica coisas como essas, toda hora tem que parar vir ao fórum para tirar duvidas e muitas das vezes ir na internet para tentar entender algo que tinha que ter sido ensinado pelos próprios professores, deixo aqui a minha insatisfação com o curso, mais como já esta pago e não tenho como resolver isso sem ajuda, eu peço que por favor me mostre a onde esta o erro para que eu possa continuar com as aulas e tentar aprender algo.
Consegui fazer desta forma, não sei como consegui porém deu certo, esta certo fazer desse jeito? alguém poderia me dizer o que exatamente estou fazendo.
Parece que o problema é que no terminal você ta numa pasta diferente da pasta que se encontra o arquivo type-number.js. Pra resolver, no terminal vá até a pasta correta e dê o comando node que deve funcionar.
por favor, me explica como faço isso, eu vou na pasta do arquivo javaescript e dou o comando ou é no vs code que eu realizo isso e como eu posso fazer??
Muito obrigado pela ajuda Rodolpho, consegui resolver.
Que bom! Só uma dica, tira o espaço que tem entre .log e o (. Por mais que o JS acabe aceitando, não é o indicado.
console.log(operacaoMatematica);Valeu!!
Paulo, o terminal não está na pasta do diretório, pra isso você pode fazer de duas formas: uma é reabrir a pasta do zero no vs code ou mudando de pasta pelo diretorio através do comando cd + tab (ele vai mostrar as pastas disponiveis) quando vc tiver na pasta certa você digita node + nome do arquivo e ai console.log vai funcionar.
Olá, Paulo! Espero que você esteja bem!
Sinto muito pelo problema, realmente é um pouco frustrante quando nosso trabalho não parece fluir muito bem. No entanto todo início sempre é complicado e o profissional que se destaca na área é o que consegue pesquisar, não tem medo de pedir ajuda e busca novos desafios, características que você já possui.
Bom, observei suas perguntas e ao que parece a dificuldade está na prática com o uso do terminal e não com JavaScript (que é o foco do curso). Para conseguir aproveitar ao máximo essa formação, sugiro os seguintes links:
Assista o Alura+ O que é NodeJS?
Com maior foco no seu problema, temos o Alura+ VSCode: Dicas e Truques para você otimizar o uso do VsCode.
E o artigo Como utilizar o terminal integrado do Visual Studio Code com umas dicas bem legais para trabalhar com o terminal
O artigo Trabalhando com caminhos e pastas no terminal pode ajudar você a compreender melhor o funcionamento do terminal.
Espero que as informações tenham ajudado!
Obrigada também aos colegas que disponibilizaram um tempo para ajudar o Paulo!