Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Não consigo executar o arquivo javascript no terminal

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

9 respostas

Por favor, eu não sei que aula que eu perdi para não conseguir resolver isso, o curso de javaescript já começa dessa forma, eu tendo que tirar duvidas sobre como fazer semelhante aos professores, é muito chato e desanimador um curso que não explica coisas como essas, toda hora tem que parar vir ao fórum para tirar duvidas e muitas das vezes ir na internet para tentar entender algo que tinha que ter sido ensinado pelos próprios professores, deixo aqui a minha insatisfação com o curso, mais como já esta pago e não tenho como resolver isso sem ajuda, eu peço que por favor me mostre a onde esta o erro para que eu possa continuar com as aulas e tentar aprender algo.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Consegui fazer desta forma, não sei como consegui porém deu certo, esta certo fazer desse jeito? alguém poderia me dizer o que exatamente estou fazendo.

Parece que o problema é que no terminal você ta numa pasta diferente da pasta que se encontra o arquivo type-number.js. Pra resolver, no terminal vá até a pasta correta e dê o comando node que deve funcionar.

por favor, me explica como faço isso, eu vou na pasta do arquivo javaescript e dou o comando ou é no vs code que eu realizo isso e como eu posso fazer??

Muito obrigado pela ajuda Rodolpho, consegui resolver.

Que bom! Só uma dica, tira o espaço que tem entre .log e o (. Por mais que o JS acabe aceitando, não é o indicado.

console.log(operacaoMatematica);

Valeu!!

solução!

Paulo, o terminal não está na pasta do diretório, pra isso você pode fazer de duas formas: uma é reabrir a pasta do zero no vs code ou mudando de pasta pelo diretorio através do comando cd + tab (ele vai mostrar as pastas disponiveis) quando vc tiver na pasta certa você digita node + nome do arquivo e ai console.log vai funcionar.

Olá, Paulo! Espero que você esteja bem!

Sinto muito pelo problema, realmente é um pouco frustrante quando nosso trabalho não parece fluir muito bem. No entanto todo início sempre é complicado e o profissional que se destaca na área é o que consegue pesquisar, não tem medo de pedir ajuda e busca novos desafios, características que você já possui.

Bom, observei suas perguntas e ao que parece a dificuldade está na prática com o uso do terminal e não com JavaScript (que é o foco do curso). Para conseguir aproveitar ao máximo essa formação, sugiro os seguintes links:

Espero que as informações tenham ajudado!

Obrigada também aos colegas que disponibilizaram um tempo para ajudar o Paulo!