Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

12
respostas

Não consigo executar o arquivo gerado na extenção java

insira seu código aqui Consigo gerar o arquivo mas não consigo carregar o sistema informa não foi possivel carregar e nem localizar a classe principal teste100.class.

Digitei: javap teste100.class e o arquivo aparece com seus dados...

12 respostas

Ola Max

coloque aqui o codigo do arquivo teste100.java ,o comando que você esta usando para rodar o teste100.class e o diretório que esta o arquivo .class

Boa Noite Jerfferson Obrigado pelo auxilio... Um tempo atrás eu tinha conseguido fazer executar pelo "ms-dos", mas agora... to pensando será que é algum erro no windows? Eu coloquei somente uma linha de código para ver aonde pode ser o erro, no eclipse o código rodou.

public class teste100 {

public static void main(String [] args) {

System.out.println("Boa Tarde!");
  }
}

Max

O código java está ok apesar de você colocar o nome da classe teste100 no lugar de Teste100 que é o padrão. Coloca pra gente o comando que você está usando pra rodar o . class gerado.

Bom Dia Jefferson.!

Estou usando: java Teste100

Coloquei a classe em maiúscula para ver se é o problema e continua a mesma com a mensagem.

===> não foi possível carregar e nem localizar a classe principal Teste100.class

bom dia Max

você esta rodando o comando

java Teste100

dentro do diretório que foi gerado o Teste100.class ??

Estou usando o comando: java Teste100

Max

eu notei que na mensagem de erro que você retornou

não foi possível carregar e nem localizar a classe principal Teste100.class

esta indicando que você executou o seguinte comando

java  Teste100.class

o correto é apenas o nome da classe, não o nome do arquivo

java  Teste100

Encaminhe uma nova mensagem de erro se ele persistir

Executei o comando: java Teste100 E a mensagem continua: "Não é possível localizar e nem carregar a classe principal Teste100"

Coloquei o arquivo na raiz do hd e nada. Fiz um "clear" no pc para ver se funcionava e nada.

Voce colocou qual arquivo na raiz ? o Teste100.class ou Teste100.java ??

Você deverá executar o comando java exatamente na pasta aonde foi gerado o Teste100.class. Você pode esquecer aonde esta o Teste100.java, que é só usado em conjunto com o javac

Fiz tudo novamente!...

Crie um novo arquivo com o bloco de notas.

Salvei com a extenção java

Compilei com:

javac Teste100.java

E tentei executar com:

Java Teste100

E apresentou novamente a mensagem.

O sistema não está reconhecendo como "classe principal".

Já percebi que se eu colocar a palavra reserva "class" em maiúsculo o sistema não gera a classe, então a primeira linha está certa.

Esta sendo gerado o arquivo Teste100. class ?? Estou fazendo todos os testes aqui no meu ambiente com seu código e esta funcionando normalmente.

É Jerfferson fiz no Línux e funcionou de primeira.

Algo no windows está impedindo de executar o arquivo, como já tem muito tempo que estou com win instalado, e se até esta semana eu não resolver vou fazer "f:" para ver o resultado depois da reinstalação.

Obrigado pela ajuda...!

Ass: Max...