insira seu código aqui Consigo gerar o arquivo mas não consigo carregar o sistema informa não foi possivel carregar e nem localizar a classe principal teste100.class.
Digitei: javap teste100.class e o arquivo aparece com seus dados...
insira seu código aqui Consigo gerar o arquivo mas não consigo carregar o sistema informa não foi possivel carregar e nem localizar a classe principal teste100.class.
Digitei: javap teste100.class e o arquivo aparece com seus dados...
Ola Max
coloque aqui o codigo do arquivo teste100.java ,o comando que você esta usando para rodar o teste100.class e o diretório que esta o arquivo .class
Boa Noite Jerfferson Obrigado pelo auxilio... Um tempo atrás eu tinha conseguido fazer executar pelo "ms-dos", mas agora... to pensando será que é algum erro no windows? Eu coloquei somente uma linha de código para ver aonde pode ser o erro, no eclipse o código rodou.
public class teste100 {
public static void main(String [] args) {
System.out.println("Boa Tarde!");
}
}
Max
O código java está ok apesar de você colocar o nome da classe teste100 no lugar de Teste100 que é o padrão. Coloca pra gente o comando que você está usando pra rodar o . class gerado.
Bom Dia Jefferson.!
Estou usando: java Teste100
Coloquei a classe em maiúscula para ver se é o problema e continua a mesma com a mensagem.
===> não foi possível carregar e nem localizar a classe principal Teste100.class
bom dia Max
você esta rodando o comando
java Teste100
dentro do diretório que foi gerado o Teste100.class ??
Estou usando o comando: java Teste100
Max
eu notei que na mensagem de erro que você retornou
não foi possível carregar e nem localizar a classe principal Teste100.class
esta indicando que você executou o seguinte comando
java Teste100.class
o correto é apenas o nome da classe, não o nome do arquivo
java Teste100
Encaminhe uma nova mensagem de erro se ele persistir
Executei o comando: java Teste100 E a mensagem continua: "Não é possível localizar e nem carregar a classe principal Teste100"
Coloquei o arquivo na raiz do hd e nada. Fiz um "clear" no pc para ver se funcionava e nada.
Voce colocou qual arquivo na raiz ? o Teste100.class ou Teste100.java ??
Você deverá executar o comando java exatamente na pasta aonde foi gerado o Teste100.class. Você pode esquecer aonde esta o Teste100.java, que é só usado em conjunto com o javac
Fiz tudo novamente!...
Crie um novo arquivo com o bloco de notas.
Salvei com a extenção java
Compilei com:
javac Teste100.java
E tentei executar com:
Java Teste100
E apresentou novamente a mensagem.
O sistema não está reconhecendo como "classe principal".
Já percebi que se eu colocar a palavra reserva "class" em maiúsculo o sistema não gera a classe, então a primeira linha está certa.
Esta sendo gerado o arquivo Teste100. class ?? Estou fazendo todos os testes aqui no meu ambiente com seu código e esta funcionando normalmente.
É Jerfferson fiz no Línux e funcionou de primeira.
Algo no windows está impedindo de executar o arquivo, como já tem muito tempo que estou com win instalado, e se até esta semana eu não resolver vou fazer "f:" para ver o resultado depois da reinstalação.
Obrigado pela ajuda...!
Ass: Max...