1
resposta

Não consigo executar o ambiente virtual para instalar o AirFlow no Windows.

Bom dia pessoal, tudo bem? Estou com problemas ao executar os primeiros comando do passo a passo no Windows.

Detalhes de como a coisa acontece aqui na minha máquina:

  1. Ao executar o comando conforme tutorial do curso: python3 -m venv .env nada acontece, comando só "funciona" se eu tirar o 3 da frente do python, dessa forma python3 -m venv .env.
  2. Com esse comando, a pasta .env é criada, porém sem um bin dentro dela, conforme print: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
  3. Com isso, ao tentar executar o comando source .env/bin/activate, recebo a seguinte mensagem no prompt: 'source' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

Desde já muito obrigado :D

1 resposta

Olá Caio, tudo bem ? Espero que sim.

Infelizmente para fazer esse curso é necessário usar um sistema Unix, então Linux e Mac, para fazer isso no Windows recomendo que siga as instrutores deste Alura+ que vai te ensinar a instalar uma maquina virtual então terá um ambiente Linux no Windows.

Máquina Virtual: O que é e como instalar

E qualquer duvida que tiver só compartilhar aqui no fórum que vamos te ajudar.

Só a titulo de curiosidade para ativar um ambiente virtual no Windows basta digitar venv\Scripts\Activate e para mais detalhes você pode ler esse incrivel artigo Ambientes virtuais em Python

Espero ter ajudado e qualquer duvida não hesite em perguntar.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software