1
resposta

Não consigo executar no MacOS

Tentei tanto o startup.sh quanto o startup.bat, mas nenhum dos dois funcionam no Mac. Pesquisei um pouco e me sugeriram usar sudo sh ./startup.sh, mas ainda assim não consigo rodar.

Print do console dizendo que não tenho permissão para acessar o arquivo startup.sh

1 resposta

Olá Beatriz, tudo bem?

Pelo que entendi, você está com dificuldades para executar o arquivo startup.sh no seu Mac, certo? O erro que aparece no console indica que você não tem permissão para acessar o arquivo.

Uma possível solução para esse problema é dar permissão de execução para o arquivo. Para isso, basta abrir o terminal e digitar o seguinte comando:

chmod +x startup.sh

Esse comando vai permitir que o arquivo seja executado. Depois disso, tente executar o arquivo novamente usando o comando que você mencionou:

sudo sh ./startup.sh

Espero que essa solução funcione para você. Se ainda assim não conseguir executar o arquivo, sugiro que procure ajuda de algum profissional especializado em Mac.

Qualquer dúvida, estou à disposição. Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software