Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

nao consigo executar comando mysql no comand ou powershell

uso o windows 10. acesso a maquina via command do windows ou power shell porem ao tentar acessar o banco com o comando "mysql -u admin -h database-1.c1vacv8ehypr.us-east-2.rds.amazonaws.com -p" recebo o erro "-bash: mysql: command not found" o que pode ser?

1 resposta
solução!

Olá, Rafael. Tudo bem?

O acesso à um banco de dados MySQL remoto deve ser feito por uma máquina que tenha o cliente do MySQL (um programa que sabe como acessar o banco). Repare que no curso o professor usa a máquina da AWS que já estávamos usando durante o curso, pois já instalamos o MySQL nela.

Então sugiro que você faça como o professor e use a mesma instância ec2 que já estávamos trabalhando. Se você já estiver usando ela e o mysql não estiver presente, então quer dizer que você esqueceu algum procedimento nas aulas anteriores. Se certifique de seguiu os passos contidos na aula nesse link, e confere o script que usou se está batendo com o que o professor passou na aula.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software