1
resposta

Não consigo executar app.py

Quando eu realizei todos os procedimentos indicados nas aulas para configuração do ambiente virtual, selecionar o interpretador. Porém quando eu rodo o comando: python app.py

(chatbot) roanferreira@Roans-MacBook-Air chatbot_project % python app.py                  
Traceback (most recent call last):
  File "/Users/roanferreira/Desktop/Projeto Startto/chatbot_project/app.py", line 1, in <module>
    from flask import Flask, render_template, request, Response
ModuleNotFoundError: No module named 'flask'

O flask está instalado corretamente. Já instalei as dependências. Realmente não sei o que está ocasionando o erro.

1 resposta

Oi, dev! Tudo bem?

Este erro aponta que o interpretador Python que estamos usando para executar o arquivo não tem o módulo Flask instalado. Mesmo instalando o Flask, pode ser que ele esteja instalado em um ambiente diferente do que estamos usando para executar o arquivo app.py ou que tenha ocorrido algum problema na sua instalação.

Devido a isso, devemos verificar inicialmente se executamos a sequência de comandos abaixo, no terminal do nosso projeto:

1. python3 -m venv chatbot
  2. source chatbot/bin/activate
  3. pip install numpy openai python-dotenv tiktoken flask opencv-python uuid

De forma que o passo 3 é o mais importante de conferirmos, pois é o comando que utilizamos para instalar as nossas bibliotecas.

Caso os comandos tenham sido executado corretamente e o ambiente virtual usado seja o correto, devemos tentar reinstalar o Flask usando o comando pip install flask.

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓