5
respostas

Nao consigo executar a pasta dentro do powershell

Não consigo executar a pasta dentro do powershell, me informa um erro. não sei onde estou errando.

cdC:\Users\bruna\OneDrive\Desktop\meu primeiro programa : O termo 'cdC:\Users\bruna\OneDrive\Desktop\meu primeiro programa' não é reconhecido como nome de cmdlet, função, arquivo de script ou programa operável. Verifique a grafia do nome ou, se um caminho tiver sido incluído, veja se o caminho está correto e tente novamente. No linha:1 caractere:1

• cd"C:\Users\bruna\OneDrive\Desktop\meu primeiro programa"
  • ~
    • CategoryInfo : ObjectNotFound: (cdC:\Users\brun...imeiro programa:String) [], CommandNotFoundException
    • FullyQualifiedErrorId : CommandNotFoundException
5 respostas

Tenta dar um espaço entre o cd e o C:

Ola Matheus, mesmo dando espaço ele não localiza a pasta e tras o mesmo erro.

Então vai entrando nas pastas uma de cada vez, pra ficar mais fácil de localizar o erro. Então começe com o cd C:, cd Users e etc. Se quiser, a cada pasta que você for entrando, de um comando "ls", para verificar quais as próximas pastas que você deve ir. Só uma observação, quando você for ir entrando pasta por pasta, não precisa da barra.

Bruna, eu tive um problema similar, e até onde eu pude perçeber, o PowerShell não consegue acessar pastas que tenham espaço no nome.

Tenter renomear para "meuPrimeiroPrograma" e vê se dá certo.

Também to passando por isso... Aparece assim pra mim:

PS C:\Users\cszez> cd "C:\Users\cszez\Documents\FrontENd\JS\5-atribuicaoDeVariaveis.js" cd : Não é possível localizar o caminho 'C:\Users\cszez\Documents\FrontENd\JS\5-atribuicaoDeVariaveis.js' porque ele não existe. No linha:1 caractere:1

• cd "C:\Users\cszez\Documents\FrontENd\JS\5-atribuicaoDeVariaveis.js"
  • ~
    • CategoryInfo : ObjectNotFound: (C:\Users\cszez...oDeVariaveis.js:String) [Set-Location], ItemNotFoundE xception
    • FullyQualifiedErrorId : PathNotFound,Microsoft.PowerShell.Commands.SetLocationCommand

Ai não consigo testar no poweShell. Só no terminal do próprio visualStudio.