Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

NAo consigo executar a linha de comando

Pessoal não sei oque estou fazendo de errado poderia me auxiliar, quando tento executar o codigo na linha de comando aparece o seguinte erro.

PHP Warning:  PHP Startup: Unable to load dynamic library 'oci8_12c' (tried: C:/Program Files/NetMake/v9-php73/components/php\ext\oci8_12c (NÒo foi possÝvel encontrar o m¾dulo especificado.), C:/Program Files/NetMake/v9-php73/components/php\ext\php_oci8_12c.dll (NÒo foi possÝvel encontrar o m¾dulo especificado.)) in Unknown on line 0
PHP Warning:  PHP Startup: Unable to load dynamic library 'pdo_oci' (tried: C:/Program Files/NetMake/v9-php73/components/php\ext\pdo_oci (NÒo foi possÝvel encontrar o m¾dulo especificado.), C:/Program Files/NetMake/v9-php73/components/php\ext\php_pdo_oci.dll (NÒo foi possÝvel encontrar o m¾dulo especificado.)) in Unknown on line 0
PHP Warning:  PHP Startup: Unable to load dynamic library 'ibm_db2' (tried: C:/Program Files/NetMake/v9-php73/components/php\ext\ibm_db2 (NÒo foi possÝvel encontrar o m¾dulo especificado.), C:/Program Files/NetMake/v9-php73/components/php\ext\php_ibm_db2.dll (NÒo foi possÝvel encontrar o m¾dulo especificado.)) in Unknown on line 0
PHP Warning:  PHP Startup: Unable to load dynamic library 'pdo_ibm' (tried: C:/Program Files/NetMake/v9-php73/components/php\ext\pdo_ibm (NÒo foi possÝvel encontrar o m¾dulo especificado.), C:/Program Files/NetMake/v9-php73/components/php\ext\php_pdo_ibm.dll (NÒo foi possÝvel encontrar o m¾dulo especificado.)) in Unknown on line 0
PHP Warning:  PHP Startup: Unable to load dynamic library 'pdo_informix' (tried: C:/Program Files/NetMake/v9-php73/components/php\ext\pdo_informix (NÒo foi possÝvel encontrar o m¾dulo especificado.), C:/Program Files/NetMake/v9-php73/components/php\ext\php_pdo_informix.dll (NÒo foi possÝvel encontrar o m¾dulo especificado.)) in Unknown on line 0
8 respostas

Oi Erick, Esse erro se dá pois está faltando módulos no seu PHP, tais como o ibm_db2 e o oci8_12c e outros. Como você está usando Windows, você vai ter que encontrar os .dll desses módulos, trazer para a sua máquina e apontá-los no arquivo php.ini para que eles sejam reconhecidos.

Puts que estranho.

Obrigado pelo auxilio vou tentar encontrar a solução!

Eu acho que a solução seria baixar essas DLLs.

Olá, Erick. Você habilitou essas extensões no seu php.ini propositalmente?

Por padrão, elas vêm desabilitadas no Windows.

Boa noite Vinicius grato pelo auxilio. Nao habilitei nao. Eu tenho instalado o Software ScriptCase, sera que tem algo haver?

Apenas baixei o php conforme as instruçoes do curso porem o ScriptCase ja estava instalado.

Nem sei o que é ScriptCase, Erick.

rsrsrs

Consegue colocar num gist o conteúdo do seu php.ini?

solução!

Pesquisei aqui o que é ScriptCase. Muito provavelmente tem relação sim, Erick.

O ScriptCase instala o PHP pra você. E agora você instalou "outro" PHP, aí pode gerar confusões no sistema operacional (ainda mais no Windows que por si só já causa diversas confusões)...

Muito grato por sua atenção professor. Voce poderia me aceitar no Linkedin? Gostaria muito de trocar ideias com voce se possivel!

Atenciosamente,

Erick Coelho.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software