5
respostas

Não consigo escutar a locução

Olá!

Estou tentando escutar a locução no After Effects enquanto edito, para saber justamente onde sincronizar com as imagens, como o professor demonstrou em exercício, mas o After não está reproduzindo nenhum som. Testei tanto com o arquivo em aif quanto mp3.

Observação: As wave forms aparecem para mim, como se tivesse áudio, mas não escuto nada.

Observação 2: Dei play no arquivo fora do programa, no media player mesmo, e tanto o arquivo em aif quanto o em mp3 abriram normalmente.

Att,

5 respostas

Bom dia Mateus blz.

Cara veja o seguinte, vai no meu WINDOW > PREVIEW, vai abrir uma janela que mostra pra você as configurações de pré-fisualização da sua animação. Ela deve aprecer no canto direito do software.

Nesta janela você vai ver logo no começo 3 icones, de um olhinho, de um som e uma retangulo.

Veja se o icone do som não esta desativo, isto é o que permite o software pré-renderizar o áudio junto com o vídeo para melhor trabalhar com a sinc.

Veja se da certo, se nao volte aqui blz.

Um abraço e bons estudos

Luiz, boa tarde!

Já estava habilitado o ícone do áudio. Tanto no preview, onde você sugeriu que eu olhasse, quanto naquele "quadradinho" do lado da camada, onde podemos esconder a visualização da camada entre outras coisas. Mesmo assim não sai som nenhum.

Att,

---------------------------RESOLVIDO------------------------------------------

Fui em editar > preferências > hardware de áudio

Por algum motivo o After estava reconhecendo o hardware errado. Estranho que os outros softwares do note não apresentaram este problema.

Att,

Olá novamente senhor.

Cara então se possível você pode compartilhar o arquivo do after, mais o áudio que você esta utilziando.

Cria um zip d projeto todo, sobe no google drive e compartilha comigo, assim eu posso ver o que pode estar acontecendo.

Acho que vai ser mais fácil assim 8D.

Um abraço

Oi, Luiz!

Não é necessário. Como eu disse ali no tópico acima, já resolvi. O After estava reconhecendo minha TV, sendo que o note nem estava conectado ao HDMI. Bastou eu ir em Editar > Preferências > Hardware de Áudio e alterar para as caixas de som do note.

Obrigado mesmo assim!

Caraca, lhe considero um genio por perceber isso.

xD huahuahua eu ia formatar o meu pc e não ia testar o audio saindo em outro aparelho.

Então ok, fecharei o tópico.

Um abraço e bons estudos