No meu BI não tem a opção de soma dos valores de vendas por semana, desse modo ele trem realizado apenas a contagem das células, como posso resolver isso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No meu BI não tem a opção de soma dos valores de vendas por semana, desse modo ele trem realizado apenas a contagem das células, como posso resolver isso?
Estou com o mesmo problema e gostaria de saber como resolver. Na aula quando o professoar clica e dá opções tem muitas, porém no meu aparece somente como o print. Como configurar para ficar com os mesmos ajustes e facilidades?
Verifiquem o tipo de dados da coluna que querem a soma os valores, se o tipo de dados for string, não conseguirão somar. É aconselhavel modificar o tipo de dados para inteiro ou decimal quando os valores da coluna forem numéricos.
Para verificarem o tipo de dados de cada coluna é necessário escolher a opção "Transformar dados" na página inicial.
Na janela que vai abrir, poderão alterar o tipo de dados da coluna.
Deu certo! Muito obrigado.