Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Não consigo entrar no diretório do projeto clonado

Olá, como faço para entrar no diretório do projeto clonado? Estou usando o prompt do windows, ms acho que não entendi como entrar no diretório. Todo o comando que dou exibe a msg: O sistema não pode encontrar o caminho especificado. Não sei como chegar lá. Podem me ajudar? Obrigada desde já.

7 respostas

Olá Bernadete, no Windows não é muito diferente dos outros sistemas operacionais. No prompt você utiliza o comando cd seguido do nome do diretório do projeto. Nesse caso seria algo como:

cd NomeDaPAsta

Bernadete como nosso amigo Wanderson explicou você pode estar utilizando o comando cd para fazer isso, vale ressaltar que para navegação de pastas o comando é universal, ou seja, seja no Windows, Linux ou Mac, todos eles utilizam e aceitam o comando cd seguido pelo nome da pasta algo:

cd UmaPastaQualquer

Outro detalhe é que você pode estar listando as pastas referente ao diretório atual, imagine que você esta na pasta Downloads porém não tem certeza se a pasta do projeto encontra-se no exato local, então pode listar as pastas através do terminal:

ls // no linux
dir // no windows

Caso ainda seja necessário descobrir o caminho onde você esta no momento pelo terminal utilize o comando pwd.

Espero ter ajudado.

use o comando cd no prompt :

  • substitua o caminho após o comando cd conforme local do seu projeto

C:> cd C:\Git\Projeto\repositorio

  • em seguida insira o comando

    C:\Git\Projeto\repositorio>git tag

Esta resposta do Audrin ajudou me muito. Obrigado

Olá, também uso o Windows, aqui o clone está indo para a pasta [c:\users\nomeDoSeuUsuario\repositorio] espero ter ajudado, valeu.

solução!

Bernadete, bom dia. Tudo bem? Você conseguiu?

Att,

Aguardamos sua resposta.

Obrigada pelas dicas me ajudou muito.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software