C:\Users\CASA\Desktop>cd documentos O sistema não pode encontrar o caminho especificado.
C:\Users\CASA\Desktop>php documentos Could not open input file: documentos
C:\Users\CASA\Desktop>cd documentos O sistema não pode encontrar o caminho especificado.
C:\Users\CASA\Desktop>php documentos Could not open input file: documentos
Olá Lucas, tudo bem contigo???
A Pasta documentos está dentro da pasta desktop(Área de Trabalho)?
Poderia mostrar como e onde estaria tentando realizar este processo.
Se possível adicione prints para que eu possa tentar te auxiliar na solução do seu problema.
comigo o arquivo abre mas não no cmd, e sim no notepad.
o cmd lê o comando com o caminho da pasta, e abre num aplicativo externo...
Tudo bem Fernando? Sou aluno mas posso tentar te ajudar!!
Tire print ou cole aqui, por favor, o procedimento que está tentando realizar!
Lucas, agora encontrou o caminho mas não está lendo o arquivo. Só aparece o título...
Fernando, nos mande, por favor, como está o seu arquivo ola-mundo.php!
Você inseriu o comando "echo"?
Inseri o echo, sim, Lucas. O mais curioso é que, salvando o arquivo no PHPStorm, ele abre no cmd. Mas se for no vscode, não...
Quando editamos os codigos pelo vscode a forma que eu geralmente abro os arquivos é diretamente pelo terminal! Rodando eles através do phpstorm o programa executa da maneira correta? Nos mande seu arquivo ola-mundo.php para que possamos analisar de uma forma melhor!
Sim, no phpstorm ele executa normalmente... não tem segredo o arquivo, Lucas rsrsrsrs, é só a famosa frase "Olá mundo" (com <?php no início e o comando echo) rsrsrsrsrsrs Mas só abre no cmd - aqui comigo - se eu editar/salvar no Phpstorm. Escrevendo o arquivo no VSCode não está abrindo de jeito nenhum.