1
resposta

não consigo entrar na vm, "start job is running for wait for network to be configured"

quando dou um iniciar aparece esse texto e carrega infinitamente

"start job is running for wait for network to be configured"

1 resposta

Olá, Lucca! Parece que você está enfrentando um problema de conexão de rede na sua máquina virtual, o que está impedindo que ela inicie corretamente. Essa questão não está diretamente relacionada ao conteúdo da aula sobre expressões regulares e o uso do comando 'grep'.

A mensagem "start job is running for wait for network to be configured" geralmente aparece quando o sistema está tentando configurar a rede, mas está tendo problemas para fazê-lo. Isso pode ser causado por várias razões, como configurações de rede incorretas, problemas com o adaptador de rede, entre outros.

Uma possível solução para o seu problema pode ser verificar as configurações de rede da sua máquina virtual. Certifique-se de que o adaptador de rede está corretamente configurado e que a máquina virtual tem acesso à rede. Se você estiver usando o VirtualBox, por exemplo, você pode fazer isso indo em Configurações -> Rede e verificando se o adaptador de rede está habilitado e corretamente configurado.

Outra solução pode ser desabilitar a configuração de rede na inicialização do sistema. Isso pode ser feito editando o arquivo /etc/network/interfaces e comentando a linha que contém "auto eth0" ou similar. No entanto, isso pode fazer com que a sua máquina virtual não tenha acesso à rede quando iniciar.

Por favor, lembre-se de que essas são apenas sugestões e podem não resolver completamente o seu problema, pois a causa exata pode variar dependendo da sua configuração específica.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software