Na parte que explica como não repetir o número, e na parte de como não aparecer o zero nos números aleatórios, não estou entendendo qual é a lógica.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Na parte que explica como não repetir o número, e na parte de como não aparecer o zero nos números aleatórios, não estou entendendo qual é a lógica.
Nem eu kk
Não sei se é dessa atividade que vcs estão falando, mas na aula 09 (Trabalhe com muitos dados) o vídeo da atividade 08 ("Manipulando array") , me pegou demais. Terei que rever novamente. Achei bem difícil...
Esse está difícil de entender, já assisti 4x a aula e nada. Ajuda ai gente!!!
na váriavel numero aleatório invoca/chama a função sorteia que é responsavel por gerar um número de 0 a 10; a variável achou é só para verificar se existe um número igual dentro da lista/array; com esse if ele sinaliza que não quer que insira número zero na lista; o laço for ele usa para percorrer as elementos/posições da lista; usa um if para verificar se o novo número gerado é igual a algum número que já temos na lista; se existir ele sai do laço for / para a pesquisa na lista e retorna ao inicio onde sorteiará um novo numero aleatório; caso não ache na lista ele insere o número na lista; e quando numero for igual a quantidade e encerra o laço while e retorna os números contidos na lista;
while(numero < quantidade) {
var numeroAleatorio = sorteia();
var achou = false;
if (numeroAleatorio != 0) {
for (var posicao = 0; posicao < segredos.length; posicao++) {
if (segredos[posicao] == numeroAleatorio) {
achou = true;
break;
}
}
if (achou == false) {
segredos.push(numeroAleatorio);
numero++;
}
}
}
return segredos;
}
na váriavel numero aleatório invoca/chama a função sorteia que é responsavel por gerar um número de 0 a 10;
a variável achou é só para verificar se existe um número igual dentro da lista/array;
com esse if ele sinaliza que não quer que insira número zero na lista;
o laço for ele usa para percorrer as elementos/posições da lista;
usa um if para verificar se o novo número gerado é igual a algum número que já temos na lista;
se existir ele sai do laço for / para a pesquisa na lista e retorna ao inicio onde sorteiará um novo numero aleatório;
caso não ache na lista ele insere o número na lista;
e quando numero for igual a quantidade e encerra o laço while e retorna os números contidos na lista;
var achou = false;
achou = true;
break;
}
}
if (achou == false) {
numero++;
}
}
}
return segredos;
}
na váriavel numero aleatório invoca/chama a função sorteia que é responsavel por gerar um número de 0 a 10; a variável achou é só para verificar se existe um número igual dentro da lista/array; com esse if ele sinaliza que não quer que insira número zero na lista; o laço for ele usa para percorrer as elementos/posições da lista; usa um if para verificar se o novo número gerado é igual a algum número que já temos na lista; se existir ele sai do laço for / para a pesquisa na lista e retorna ao inicio onde sorteiará um novo numero aleatório; caso não ache na lista ele insere o número na lista; e quando numero for igual a quantidade e encerra o laço while e retorna os números contidos na lista;
var achou = false;
achou = true;
break;
}
}
if (achou == false) {