6
respostas

Não consigo entender o que está sendo trabalhado no curso

Olá! Entrei no curso após seguir toda a sequências de formações que eu deveria ter seguido por indicação da formação Alura, estou fazendo ele logo após o curso de HTTP. Comecei o curso e senti algo diferente do que já tinha visto até aqui, basicamente senti um conteúdo jogado na sua cara, sem muitas explicações, onde cabia a mim somente copiar o código, sem fazer ideia do que estava acontecendo. Com essa sensação, fui olhar os pré-requisitos para fazer esse curso, somente Fundamentos do JavaScript: Objetos, que eu já tinha feito também. Estava em dúvida se era eu que tinha atropelado muito conteúdo ou se o problema era realmente do curso. Após olhar o fórum percebi que o problema não estava tanto em mim, a professora Juliana parece entender MUITO do que está fazendo, mas infelizmente não conseguiu nem um pouco passar parte desse entendimento para o aluno.

6 respostas

Estou me sentindo da mesma forma. Após completar os cursos de pré-requisitos, achei que iria conseguir acompanhar tudo, porém estou com uma tremenda dificuldade de entender o que esá sendo passado. Estou apenas copiando ecolando codigo sem entender como realmente funciona.

Bom dia! Realmente, esse curso está impraticável. Tive a mesma impressão de "será que pulei algum conteúdo importante" pq é muito difícil acompanhar o que ela está tentando passar. Não há explicação de conceito de nada, é simplesmente um "copia o que estou fazendo e confia". Ela pode saber para ela, agora, a didática é zero. Vou pular esse curso, estudar pelo youtube, depois voltar aqui para tentar finalizar isso de alguma forma. É o jeito.

estou fazendo esse curso passo a passo e os resultados nunca fecham com o dela,.

Por um lado, fico mais tranquilo ao ver que não sou o único a enfrentar essas dificulades...Por outro, fico preocupado pq entendo que isso é de EXTREMA IMPORTÂNCIA para nossa formação. Vou finalizar o curso, mas certamente terei que buscar mais conteúdo fora. Concordo que ela demonstra ter muito conhecimento sobre tudo que está fazendo, mas algo faltou na organização e na forma de passar o conteúdo...

index.js

const express = require ('express')
const consign = require ('consign')

const app = express()

consign()
    .include ('controllers')
    .into (app)

app.listen (4000,() => console.log ('servidor rodando na porta 4000'))

atendimento.js

module.exports = app => {
    app.get('/atendimentos', (req, res) => res.send('Você está na rota de atendimentos e está realizando um GET'))   
}

Boa tarde a todos que estão achando o curso complexo , consigo entender a dificuldade de vocês e inclusive notei que o curso esta um pouco defasado ( utilizando o body-parser o para aquelas funcionalidades, o próprio express conseguiria suprir essas necessidades ) , caso alguém tenha alguma duvida ou queira uma chamada no discord do desenvolve 2022 estou disposto a ajudar! é só chamar!

Correção: o curso cita o uso do express no lugar do body-parser depois.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software