Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Não consigo encontrar os meus arquivos pelo cd

O meu arquivo está em Documents/github/ mas sempre da a mensagem que não encontrou

mathe@LAPTOP-AK8SRTGG MINGW64 / <---------quando abro o programa aparece essa barra ao inves do " ~ " como o do professor

Tentei usar cd ~ e depois cd Documents, mas da mesma maneira não deu certo.

É algum problema de login? Quando abro o programa ele mostra uma mensagem login e logo depois desaparece.

3 respostas

Olá Matheus, tudo bem? Primeiramente o simbolo ~ " indica que estamos no diretório raiz do usuário, no caso do Windows, estamos dentro de C:/Users/mathe. Então o que você pode tentar fazer é acessar a pasta usando o caminho completo da seguinte forma:

cd C:/Users/mathe/Documents/github/

Caso, ainda continue o erro indicando que não encontrou a pasta, você pode tentar usando o "alias" (Documentos) da pasta:

cd C:/Users/mathe/Documentos/github/

O alias pode existir se o seu sistema estiver em português.

Outra coisa que você pode tentar é ir usando o comando ls para verificar todas as pastas que estão presentes no seu diretório, assim você pode usar o comando ls e verificar onde está e depois ir usando o comando cd nome_da_pasta e depois ls novamente até chegar dentro da pasta github.

E fala pra gente se funcionou!

Obrigado pela ajuda. Algum tempo depois descobri que era o caminho que estava errado mesmo. Todos os meus arquivos são salvos automaticamente pelo onedrive aí fica assim mathe@LAPTOP-AK8SRTGG MINGW64 ~/OneDrive/Documentos/github Só descobri isso porque cliquei na pasta github e abri o gitbash direto

solução!

Que legal que conseguiu identificar e resolver o problema Matheus! Sendo assim você pode marcar sua resposta como solução, assim vai ajudar outras pessoas que possam ter um problema semelhante.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software