8
respostas

Não consigo efetuar nada no MySQL

Boa Tarde,

Estou utilizando o OSx High Sierra, contudo faço todo procedimento de instalação do MySQL e na hora de efetuar qualquer procedimento pelo terminal, da comando inexistente.

Procedimento experimental:

mysql -uroot -p create database controle_compras; use controle_compras;

8 respostas

Oi Wellington, tudo bem ?

Chega a mostrar algum erro para você ?

Algo que tenho que fazer quando preciso usar o banco de dados é usar o comando : mysql.server start para que o banco de dados comece a funcionar.

Testa e fala para gente se você conseguiu

Agora consegui dar o comando no terminal, contudo pede a senha e na instalação eu não criei senha alguma. dou somente enter sem digitar nada e ele retorna acesso negado.

mysql -uroot create database controle_compras; use controle_compras;

Faz dessa forma e vê o que rola

Então eu digito esse comando direto?

Porque pra conseguir acessar a parte que ele pediu senha eu digitei: /usr/local/mysql/bin/mysql -u root -p

No mac, é bem comum não termos senha para o banco de dados.

Estou dando enter e dá acesso negado.

Essa é a mensagem que exibe:

ERROR 1045 (28000): Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO)

Wellington,

O que eu recomendo você a fazer é reinstalar, pois por padrão ele vem sem senha, se você não colocou talvez ele tenha se perdido.

Outra coisa que você tentar, se não der certo é tentar instalar pelo homebrew, que é um gerenciador de aplicações no mac.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software