minha duvida é que nunca consigo editar os arquivos, baixo eles mais quando vou para o visual, nao consigo editar a tela do trabalho a ser realizado.
minha duvida é que nunca consigo editar os arquivos, baixo eles mais quando vou para o visual, nao consigo editar a tela do trabalho a ser realizado.
bom dia, vc consegue abrir no visual studio, mas nao consegue editar ? teria como mandar um print da dela, de alguma mensagem de erro que possa aparecer
eu consigo editar o visual studio, mais eu coloco as variaveis e os codigos mais não edita no site.
tenta usando o live server, vou te mandar um link de um reel no youtube curtinho pra vc fazer https://www.youtube.com/shorts/RKICZCnkec4
obrigado me ajudou demais.
para habilitar, não é do mesmo jeito do video.
mas vc conseguiu instalar a extensao ?
instalei, porém mesmo eu editando no visual, não aparece igual nas aulas , o plicativo editado os das pergunta , so aparece no visual , mais não no site
Se você instalou o Live Server no Visual Studio Code, mas as mudanças não estão aparecendo no site como esperado, aqui estão alguns passos que você pode seguir para solucionar esse problema:
Iniciar o Live Server Corretamente: Certifique-se de que você está iniciando o Live Server corretamente. Clique com o botão direito no arquivo HTML e selecione "Open with Live Server".
Verificar o Status do Live Server: Certifique-se de que o Live Server está rodando. Você deve ver um ícone de estado no canto inferior direito do Visual Studio Code indicando que o Live Server está ativo.
Porta Padrão: O Live Server geralmente usa a porta 5500. Certifique-se de que você está acessando o endereço correto no navegador, por exemplo, http://127.0.0.1:5500/seu-arquivo.html.
Salvando Arquivos: Sempre salve as alterações no arquivo HTML após editar (atalho: Ctrl+S ou Cmd+S).
Configuração do Live Server: Verifique a configuração do Live Server no VS Code. Vá para as configurações (Ctrl+, ou Cmd+,) e procure por "Live Server". Certifique-se de que as configurações estão adequadas, como a porta e a atualização automática.
Limpeza de Cache do Navegador: O navegador pode estar exibindo uma versão em cache da página. Faça uma recarga forçada (Ctrl+Shift+R ou Cmd+Shift+R).
Verificar Arquivo Corretamente: Certifique-se de que você está editando e visualizando o arquivo correto. Às vezes, podemos estar editando um arquivo e visualizando outro por engano.
Problemas com o Browser: Tente abrir a página em um navegador diferente para ver se o problema persiste.
Ferramentas de Desenvolvedor: Use as ferramentas de desenvolvedor do navegador (F12) para verificar se há algum erro no console que possa estar interferindo na atualização da página.
Verificar Extensões do VS Code: Algumas extensões podem interferir no funcionamento do Live Server. Desative temporariamente outras extensões para ver se o problema é resolvido. Exemplo de Passos para Iniciar o Live Server: Abra o arquivo HTML no VS Code. Clique com o botão direito no arquivo aberto na aba de edição. Selecione "Open with Live Server". O navegador deve abrir automaticamente o arquivo HTML. Faça uma alteração no HTML, salve e veja se a mudança é refletida no navegador.
Caso Persistam Problemas: Se após seguir esses passos o problema continuar, tente reinstalar o Live Server: Vá para a aba de Extensões no VS Code (Ctrl+Shift+X ou Cmd+Shift+X). Procure por "Live Server". Clique em "Desinstalar". Após desinstalar, instale novamente e tente iniciar o Live Server.