5
respostas

Não consigo editar o arquivo BuscaEmpresa.java depois de iniciar o servidor

Olá,

Quando eu carrego o projeto ele carrega ok. O problema é que, quando eu tento editá-lo, ele fica exatamente igual no navegador. Mesmo eu restartando o Server.

5 respostas

Amigão, não sei se entendi bem, mas vc quer editar uma classe depois de subir o tomcat e quer que tenha efeito no navegador? Não vai ter efeito mesmo, você precisa derrubar o tomcat e subir novamente pra ele compilar sua classe e surtir algum efeito.

Mas amigo, o professor edita o BuscaEmpresa.java em tempo real, restarta o server no eclipse, atualiza o navegador e tá tudo certo. O que eu perdi?

Abraço,

Exatamente Iuri, você mesmo respondeu sua pergunta, só não entendeu como as coisas funcionam.

Seu professor edita uma classe java, restarta o server, quando ele faz isso ele esta compilando de novo a classe alterada, e o que vai ser exibido, será exibido com a alteração que ele fez antes de restartar o server. Entendeu o processo?

CORRETO: Altera > Salva > Restarta > Atualiza navegador > Alteração exibida! ERRADO: Altera > Salva > Atualiza navegador > Alteração não é exibida.

Isso em uma classe java, se for um jsp só de salvar ele compila não precisa reiniciar o server.

Entendeu?

Oi Marco, eu entendi o fluxo.

Agora minha questão vai ficar clara. Apesar de eu estar fazendo o fluxo CORRETO, a página não atualiza.

Essa é a questão.

Existem algumas coisas que você pode fazer:

Clean no tomcat. (botão direito em cima dele e manda dar um clean)

Clean no projeto (seleciona o projeto, vai na aba project do eclipse e manda dar um clean)

e limpar o cache do seu navegador, apesar que mudanças em java não ficam em cache no navegador, mas como algumas coisas em programação soam como magia kkkkkk

tente fazer esse processo.