1
resposta

Não consigo desmarcar a opção "Use the WSL 2 based engine"

Vi que não consigo desmarcar essa opção nas configurações do meu Docker, e também foi dito aqui no fórum que, como meu Windows 10 é o home edition, eu realmente não conseguiria. Nesse caso, o que fazer então, desistir de vez do curso, ou existe alguma outra alternativa?

1 resposta

Olá, Camilla.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

Entendo que você está com dificuldades para desmarcar a opção "Use the WSL 2 based engine" nas configurações do Docker devido ao fato de estar usando o Windows 10 Home Edition. Realmente, essa opção não está disponível nessa versão do Windows.

No entanto, isso não significa que você precise desistir do curso. Existem alternativas para continuar aprendendo sobre Kubernetes e persistência de dados. Uma opção é utilizar um ambiente de desenvolvimento diferente, como uma máquina virtual ou um serviço de nuvem que suporte o Docker e o Kubernetes.

Por exemplo, você pode utilizar o Docker Desktop para Windows com o Hyper-V em vez do WSL 2. O Hyper-V é uma tecnologia de virtualização que permite executar máquinas virtuais no Windows. Dessa forma, você poderá desativar o WSL 2 e usar o Hyper-V como mecanismo de virtualização para o Docker.

Outra opção é utilizar serviços de nuvem, como o Google Kubernetes Engine (GKE) ou o Amazon Elastic Kubernetes Service (EKS), que já possuem ambientes configurados para o Kubernetes e permitem a persistência de dados.

Lembre-se de que cada opção tem suas próprias peculiaridades e requisitos de configuração. Recomendo que você pesquise mais sobre essas alternativas e escolha aquela que melhor se adequa às suas necessidades e recursos disponíveis.

Espero ter ajudado e bons estudos!