5
respostas

Não consigo descobrir o erro nesse código. Os botões não funcionam

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Código JS e Index.html > Botões não funcionam. Qual o erro?

5 respostas

Os 2 arquivos estão na mesma pasta? Pode ser que ele não tenha encontrado o app.js. Quando sua tela carrega ele escreve no título esse "Hora do Desafio"?

Marcelo, vou te mandar o próprio gabarito da Alura que eu encontrei na web pesquisando.

A melhor coisa é essa mesma: quebrar a cabeça tentando. Depois que travou e não conseguiu mais saiu do lugar, aí olha o gabarito.

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-projeto-resolucao-desafio-346573

Abraços!

Boa tarde Francielle e André.

Acho que descobri o que seria. O Antivirus está bloqueando a execução de funções. Só libera o Alert, por isso quando executo o index aparece a mensagem "Hora do Desafio"; tanto que, copiei um código que o André enviou e testei e não deu certo. Testei em outro micro, porque nesse não posso desabilitar o Antivirus, aí funcionou.

Agradeço imensamente a ajuda de vocês.

Que bom saber que conseguiu resolver, Marcelo! As vezes pode ser até o próprio navegador bloqueando o script. No Firefox tem uma extensão chamada "NoScript" que bloqueia todos os scritps das páginas que tu não confia.

Mas fico feliz em ter ajudado de alguma forma. Bons estudos para todos nós!

Abraços.

O que fiz: Copiei todos os arquivos para um word (poderia ser notepad) e salvei na nuvem; Baixei no outro computador e separei em 3 notepads nomeando-os como app.js, index.html e style.css, tudo numa mesma página. Abri o index e o código funcionou direitinho. Então, o antivirus estava realmente bloqueando a execução de funções.