Solucionado (ver solución)

Importante

Estás viendo la versión anterior de la nueva experiencia de Alura que estamos preparando para ti. Pronto tendrá una identidad visual completamente nueva, pensada para potenciar tus estudios.

Solucionado
(ver solución)
5
respuestas

Não consigo desassociar ips elásticos

Olá.

Parabéns pelo curso. Consegui passar por todas etapas e, a partir de agora, estou tomando os cuidados para evitar de deixar serviços ligados. Não estou conseguindo desassociar ips elásticos (a opção está desabilitada). Por favor, consegue me ajudar? Obrigado!

Obs: não consigo colar o print com a tela

5 respuestas

Olá, Bruno. Tudo bem?

Você tem alguma instância a que o IP esteja associado? Se não aparece a opção de desassociar, quais aparecem para você?

Olá, Vitor. Obrigado pelo retorno.

Aparentemente, não. Qual é a melhor forma para checar isso?

Procurei encerrar todas as instâncias em execução e dessasociar tudo relacionado a eles: load balancer, auto scaling. Entretanto, mesmo após isso, continua com a opção de desassociar o ip desabilitada.

solución!

Oi, Bruno.

Eu fiz um teste aqui e, aparentemente, você precisa estar com uma instância associada ao IP para que você possa liberar/excluir ele do seu painel.

Eu subi uma instância, fui no IP elástico e liguei a essa instância nova e depois consegui excluir ela. Se você exclui a instância antes do IP, ele fica ali solto.

Olá, excelente dica! Fiz exatamente isso: criei uma nova instância, associei o endereço de IP. Depois desassociei e, por fim, liberei: funcionou!!!

Muito obrigado!

Por nada, Bruno :)

Fico contente em ajudar! Bons estudos!