Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Não consigo desassociar ips elásticos

Olá.

Parabéns pelo curso. Consegui passar por todas etapas e, a partir de agora, estou tomando os cuidados para evitar de deixar serviços ligados. Não estou conseguindo desassociar ips elásticos (a opção está desabilitada). Por favor, consegue me ajudar? Obrigado!

Obs: não consigo colar o print com a tela

5 respostas

Olá, Bruno. Tudo bem?

Você tem alguma instância a que o IP esteja associado? Se não aparece a opção de desassociar, quais aparecem para você?

Olá, Vitor. Obrigado pelo retorno.

Aparentemente, não. Qual é a melhor forma para checar isso?

Procurei encerrar todas as instâncias em execução e dessasociar tudo relacionado a eles: load balancer, auto scaling. Entretanto, mesmo após isso, continua com a opção de desassociar o ip desabilitada.

solução!

Oi, Bruno.

Eu fiz um teste aqui e, aparentemente, você precisa estar com uma instância associada ao IP para que você possa liberar/excluir ele do seu painel.

Eu subi uma instância, fui no IP elástico e liguei a essa instância nova e depois consegui excluir ela. Se você exclui a instância antes do IP, ele fica ali solto.

Olá, excelente dica! Fiz exatamente isso: criei uma nova instância, associei o endereço de IP. Depois desassociei e, por fim, liberei: funcionou!!!

Muito obrigado!

Por nada, Bruno :)

Fico contente em ajudar! Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software