3
respostas

não consigo deixar os botões igual do Figma

já revi os vídeos e não consigo achar aonde eu errei para os botões não ficar como o figma, mais especifico; o assine por 12x, assinar somente, e a frase de baixo, o preço pode variar, me ajudem por favor

3 respostas

Olá,

Você consegue compartilhar o trecho do código html e css referente a essa parte por favor?

CSS

:root{ --branco-principal: #FFFFFF; --cinza_secundario: #C0C0C0; --botao-azul: #167BF7; --cor-de-fundo: #00030C; --fonte-principal: 'inter'; }

body{ background-color: var(--cor-de-fundo); color: var(--branco-principal); font-family: var(--fonte-principal); font-size: 16px; font-weight: 400; }

*{ margin: 0; padding: 0; }

.principal { background-image: url("img/Background.png"); background-repeat: no-repeat; background-size: contain; }

.container{ height: 100vh; display: grid; grid-template-columns: 50% 50%; }

.container__botão{ background-color: var(--botao-azul); border-radius: 5px; padding: 1em; color: var(--branco-principal); display: block; text-decoration: none; }

.botao_secundario { background-color: transparent; border: 2xp solid var(--branco-principal);

}

.container__aviso{ font-size: 12px; color: var(--cinza_secundario);

}

.container__titulo{ font-size: 28px; font-weight: 700; }

HTML

<head>
<title>Alura Plus</title>
<meta charset="UTF-8">
<meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1">
<link rel="stylesheet" href="styles.css">
<link rel="preconnect" href="https://fonts.googleapis.com">

class="container__titulo" Com o Combo+, você pode aproveitar a Alura+ e o Alura Língua por um preço único.

o combo+ e a junção do alura+ e o alura lingua Assine por 12x de R$120,00

Olá,

Tem como mandar também a parte pertinente ao botão do código html? pelo o que eu olhei aqui, o código css está fazendo sentido.

Gostaria de pedir também uma foto de como estão ficando os botões para facilitar o entendimento de quais diferenças são essas que você está falando.

de antemão vou sugerir alguns possíveis erros para que você possa analisar:

• Nome da classe no HTML e no CSS estão diferentes.
  • os elementos âncoras não estão dentro do elemento pai correto (neste caso é para eles estarem dentro do elemento div com classe botao__box).
  • o código CSS relativo ao elemento pai está interferindo com a apresentação dos elementos filhos.