1
resposta

Não consigo deixar o volume no valor 0

Ao tentar trazer o volume para zero cabei obtendo o seguinte resultado: https://imgur.com/a/ctFbsrV

O valor mais próximo de 0 que consigo alcançar é 0,5 e além disso, ficou esse "rabinho" onde acabaram se encontrando as duas retas. Como posso resolver estes problemas?

1 resposta

Olá Rodrigo,

Não entendi muito bem seu problema, mas vamos lá.

Primeiro, vamos voltar à estaca zero: você vai apertar Shift+C (ou pressionar o clique na pen tool da barra de ferramentas e selecioná-la) para acessar a ferramenta Anchor Point Tool (Ferramenta ponto de ancoragem).

Ao dar somente um clique no ponto âncora em edição, você vai resetá-lo, removendo os as tangentes da curva de bézier.

Agora começaremos a tarefa novamente:

Também com a ferramenta Anchor Point Tool, você vai clicar no ponto âncora e arrastar da direção correta (superior direita) para que a curva fique suave, resolvendo a questão das retas se cruzando (que ocorrem ao arrastar na direção inferior esquerda).

Com a curva criada, você irá dar um clique (também com a anchor point tool) na extremidade que você quer que suma (superior direita).

Por fim, com a Direct Selection tool (ferramenta de seleção direta - atalho A), você vai selecionar a tangente que sobrou e alinhar ela verticalmente como ensinado em aula.

Espero ter ajudado.

Abçs,

Gustavo Diuana

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software