1
resposta

Não consigo declarar novas rotas no laravel , só tenho o retorno 404

Alguém pode me ajudar ?

laravel não encontra novas rotas.

**Código do meu aqruivo de rotas **

<?php

use App\Http\Controllers\CarrinhoController;
use App\Http\Controllers\LoginController;
use App\Http\Controllers\LoginTesteController;
use App\Http\Controllers\ProdutoController;
use Faker\Guesser\Name;
use Illuminate\Support\Facades\Route;

Route::get('produtos' , [ProdutoController::class , 'index'])->name('site.index');
Route::get('produto/{slug}' , [ProdutoController::class , 'details'])->name('site.details');
Route::get('categoria/{id}' , [ProdutoController::class , 'categoria'])->name('site.categoria');

Route::get('carrinho' , [CarrinhoController::class , 'carrinhoLista'])->name('site.carrinho');
Route::post('carrinho' , [CarrinhoController::class , 'adicionaCarrinho'])->name('site.addcarrinho');
Route::post('remover' , [CarrinhoController::class , 'removeCarrinho'])->name('site.removecarrinho');
Route::post('atualizar' , [CarrinhoController::class , 'atualizaCarrinho'])->name('site.atualizacarrinho');
route::get('limpar' , [CarrinhoController::class , 'limpaCarrinho'])->name('site.limpacarrinho');

**//** esta rota não funciona
Route::get('login' , [LoginController::class , 'index'])->name('login.form');

**aqui está o código do meu controller **

<?php

namespace App\Http\Controllers;

use Illuminate\Http\Request;
use Illuminate\Support\Facades\Auth;

class LoginController extends Controller
{

public function index()
    {
        return view('login.form');
    }

public function auth(request $request)
    {

$credenciais = $request->validate([
            'email'=> ['required' , 'email'],
            'password'=> ['required'],

]);

if(Auth::attempt($credenciais)){
            $request->session()->regenerate();
            return redirect()->intended('dashboard');
        }else{
            return redirect()->back()->with('erro', 'Usuário ou senha inválidos');
        }
    }

}

**e aminha view está em ** C:\xampp\htdocs\laravel projeto\projeto-laravel-app\resources\views\login\form.blade.php resources\views\login\form.blade.php

ao chamar na ulr ( http://127.0.0.1:8000/login) o navegador me retorna 404

OBS: *todas as outras rotas estão funcionando normalmente *quando tento chamar essa view atrvés de outro controlador, dá certo *só não funciona essa rota , e nenhuma outra nova rota que tento declarar

1 resposta

Olá, Wilker!

Gostaria de pedir desculpas pela demora em responder o seu tópico.

Pelo código que você compartilhou, parece que você está declarando corretamente a rota '/login' no arquivo de rotas. No entanto, o Laravel está retornando um erro 404 ao acessar essa rota.

Verifique se você está usando o namespace correto no seu controlador. Certifique-se de que o namespace do seu controlador está correto e corresponde ao namespace definido no arquivo de rotas. No seu caso, o namespace do controlador é 'App\Http\Controllers\LoginController'

Espero ter ajudado e bons estudos!