5
respostas

Não consigo dar push no servidor local

Consegui criar as pastas e teoricamente fiz o remote com

git init servidor.git --bare

Consegui clonar a pasta do projeto original, mas não estou conseguindo subir os commits para o servidor, pois o push não está funcionando. Obtenho sempre como resposta "Everything up-to-date". Como eu consigo resolver este problema?

Desde já, muito obrigada!

5 respostas

Olá Júlia, tudo bem? Essa resposta "Everything up-to-date" significa que está tudo atualizado no seu repositório local, quer dizer tudo igual ao repositório "servidor", para ter certeza, executa esse comando em uma outra pasta qualquer do seu sistema (depois você pode apagar a pasta que for criada):

git clone <caminho-completo-da-pasta-servidor> teste-clone

Deverá ser criada uma nova pasta com o nome "teste-clone" e dentro dela terá todo o conteúdo da sua pasta do projeto inicial.

Só estou propondo esse teste, porque não estou muito familiarizado com o comando que você utilizou para iniciar a pasta servidor git init servidor.git --bare.

Faz o teste do clone e fala pra gente se funcionou!

Bom dia, Jonilson! Obrigada pela resposta :D

Então, rodei aqui esse teste que você sugeriu com o git clone. Ele criou a pasta, mas deu a mensagem de que estou clonando um repositório vazio. De fato apareceu a pasta 'teste-clone', quando entrei nela abriu o branch master, mas não tem nada dentro dela.

Então Júlia, nesse caso, o repositório "servidor" está correto, está funcionando normal, porém não foi adicionado (push) nada nele ainda, então fala pra gente se você adicionou o remoto da pasta do projeto original? Usando um comando como:

git remote add local <caminho-da-pasta-servidor>

E você fez o push para o repositório "servidor" dentro do pasta do projeto original do projeto? Usando o comando como:

git push master local

Verifica fica também se você fez os commits dos arquivos que foram criados na pasta do projeto.

Sim, eu adicionei o servidor com git remote na pasta do projeto original, daí quando fui fazer o git push desse jeito que deu o "Everything up-to-date".

Quanto aos commits, dei um git log e todos os commits foram considerados.

Júlia, realizar o processo e tirar alguns prints e colocar no Google Drive, e colocar a URL de acesso aqui, para que eu possa verificar direitinho, porque aparentemente está tudo certo.