2
respostas

Não consigo dar nome aos eixos X e Y no gráfico

x = list (range(1, 9))
y = notas_matematica
plt.plot(x, y, marker = 'o')
plt.title('Notas de Matemática')
plt.xlabel('Provas')
plt.ylabel('Notas')
plt.show()

Digitei esse código no Colab, mas sempre aparece o seguinte erro na linha de nomeação dos eixos: TypeError: 'str' object is not callable.

Saberiam me indicar onde errei? Obrigado desde já.

2 respostas

Olá David! Como está?

Executando seu código aqui tudo ocorreu bem, e eu obtive o seguinte resultado:

Imagem do código trazido pelo aluno sendo executado. Como resultado obteve-se um gráfico de linha onde o eixo x tem o títuli de Provas e vai do número 1 ao 8 e o eixo x tem o título Notas e vai de 0 a 10, em um intervalo de 2 em 2. O título do gráfico é Notas de Matemática

Confira, por favor, se na parte onde você definiu a lista notas_matematica tudo está certinho, conforme a aula. Assim:

notas_matematica = []

for notas in range(8):
    notas_matematica.append([randrange(0,11)])

Caso esteja, o que você pode fazer é tentar executar novamente todo o código existente no seu notebook. Você pode fazer isso acessando Ambiente de execução > Reiniciar e executar tudo:

Reiniciando o ambiente de execução do google colab seguindo o caminho ensinado anteriormente

Espero que isso te ajude. Se o erro persisitir, vou te pedir que envie aqui um print do seu código, desde a criação da lista notas_matematica até o código do gráfico, tá bom?

Qualquer dúvida estou por aqui.

Bons estudos!

Oi, Millena. Procurando no Google cheguei na mesma dúvida que a minha, o pessoal respondeu dizendo que era um problema do Colab e que só precisa reiniciar o Colab(no meu caso, tive que reiniciar o notebook) que as legendas aparecem no gráfico. Muito obrigado pela ajuda!