2
respostas

Não consigo dar git push local master

Não consigo dar esse comando, dá o seguinte erro: "$ git push local master fatal: 'c:/Desktop/php-primeiros-passos/git-e-github/servidor' does not appear to be a git repository fatal: Could not read from remote repository.

Please make sure you have the correct access rights and the repository exists."

Tentei utilizar as soluções aqui do fórum, porém percebi que tem uma diferença com o nome das pastas. Quando dou git remote -v aparece assim:

c066517@SP7257ET029 MINGW64 ~/Desktop/php-primeiros-passos/git-e-github/renata (master) $ git remote -v local c:/Desktop/php-primeiros-passos/git-e-github/servidor (fetch) local c:/Desktop/php-primeiros-passos/git-e-github/servidor (push)

Porém o caminho real da pasta servidor é "C:/Users/c066517/Desktop/php-primeiros-passos/git-e-github/servidor/" não sei se tem a ver isso

2 respostas

$ git push local master fatal: 'local' does not appear to be a git repository fatal: Could not read from remote repository.

Please make sure you have the correct access rights and the repository exists.

O problema pode ser o mesmo que o meu, eu deletei tudo e fiz tudo de novo, o problema foi na criação do git remote, alguma coisa no caminho C:/...

Olá Renata e Gisele, tudo bem com vocês? Como a Gisele falou, esse problema tem a ver com caminho que você utilizou Renata, e em último caso, a criação do repositório, quando você cria o repositório servidor sem usar o comando git init --bare isso pode acontecer, mas nesse caso provavelmente é pelo caminho mesmo, note nesse caminho:

c:/Desktop/php-primeiros-passos/git-e-github/servidor

É preciso que exista uma pasta Desktop dentro da pasta c:/, diretamente, ou seja não como uma subpasta, então o que você pode tentar é remover o remoto com o comando:

git remote remove local

E em seguida adicionar novamente agora usando aspas para indicar o caminho:

git remote add local "C:/Users/c066517/Desktop/php-primeiros-passos/git-e-github/servidor/"

E fala pra gente se funcionou!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software