4
respostas

Não consigo dar docker-compose up

ERROR: Can't find a suitable configuration file in this directory or any parent. Are you in the right directory?

    Supported filenames: docker-compose.yml, docker-compose.yaml, compose.yml, compose.yaml
4 respostas

Opa, como está sua estrutura dentro do diretório principal? Pode mandar uma imagem?

O que você pediu é isso? Foi mal to aprendendo ainda kkkk, mas talvez seja um problema porque mudou de docker for windows para docker desktop sei lá...Vlw pela ajuda

version: '3' services: postgres: image: "postgres" environment:

  - POSTGRES_USER=root
  - POSTGRES_PASSWORD=root
  - POSTGRES_DB=root      
ports:
  - "5432:5432"
volumes:
  - ./migration/docker-database-initial.sql:/docker-entrypoint-initdb.d/docker-database-initial.sql   

pgadmin-compose: image: dpage/pgadmin4 environment: PGADMIN_DEFAULT_EMAIL: "guiseverino@alura.com.br" PGADMIN_DEFAULT_PASSWORD: "123456" ports:

  - "54321:80"
depends_on:
  - postgres

Não era isso KKKKK, mas tudo bem. O nome do seu arquivo docker-compose está certinho? Você está executando o comando a partir da pasta certa? Eu imagino que esse erro seja por algum desses motivos.

Mano finalmente consegui, eu tinha feito uma bagunça nos arquivos kkkk, obrigado pela ajuda. Então você sabe indicar algum canal ou outro site para aprender Go, acho que seria bom para aprender mais...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software