5
respostas

Nao consigo dar ctrl V no meu arquivo

Ola, quando fui repetir o q estava sendo feito no video, qdo abri um arquivo .txt para copiar um conteudo para dentro dele, qdo clicava na opcao Paste , so copiava o "~". Pq nao estou conseguindo copiar nada para meu ambiente linux?

5 respostas

Oi Daiheny tudo bem? Me explica melhor o que você está tentando fazer por favor? Quando você usa o ctrl+c na Wikipedia, ele não está copiando o texto? Você tentou usar as opções do clique do mouse mesmo? clique com o botão direito e ir em "copiar" pra ver se funciona?

Eu consegui resolver ,Obrigada! mas estou com outro problema. Estou fazendo o curso de linux 1 e qdo uso o : sudo apt install vim aparece essa mensagem: ""Could not get lock/var/lib/dpkg/lock - open (11:Resource temporarily unavailable)" Unable to lock the administration directory. Como resolvo isso? Desde ja obrigada pela atencao.

Opa, como você resolveu? Compartilha aqui, outros alunos podem passar pelo mesmo problema e a sua solução pode ajudar mais alguém.

Esse erro é estranho é como se seu usuário root não conseguisse executar o comando por que algum outro processo está bloqueando a execução. Você está usando o ubuntu?

Isso acontece sempre que você tenta instalar qualquer programa?

Sim, Estou usando o Ubuntu e acontece quando tento instalar qlq programa.

Por algum motivo o dpkg pode ter tido problemas ao tentar desbloquear o uso do processo, tenta remover manualmente o lock assim: rm var/lib/dpkg/lock, se der erro tenta com o sudo: sudo var/lib/dpkg/lock.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software