5
respostas

Não consigo criar uma pagina html

Eu estou tentando criar um arquivo html, mas no meu Visual Studio não aparece a opção de criar uma página html!Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Eu escrevo para buscar e não encontra nada

5 respostas

Ei Rafael, você precisa instalar os pacotes de desenvolvimento Web que estão faltando.

Execute o instalador do Visual Studio, clique em Modificar (Modify) Instalador do visual studioSelecione as seguintes cargas de trabalho (workloads):

Visual studio 2022

Se voce estiver usando a versão do visual studio 2017 a imagem e as opções podem ser diferentes:

Visual studio 2017

Obrigado estava faltando alguns pacotes no meu V.S

Boa tarde Rafael, faz o seguinte abre o arquivo Alura.ListaLeitura.csproj (é o arquivo no topo da solução) Altera a tag

    <Project Sdk="Microsoft.NET.Sdk">    

para

    <Project Sdk="Microsoft.NET.Sdk.Web">    

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Depois clica no recarregar projetos que vai aparecer na mensagem

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Bom dia. Estava tendo o mesmo problema que o citado aqui, e constatei que já tinha todas as bibliotecas necessárias instaladas. Então tentei a dica acima e de fato na hora resolveu o problema. O VS gerou o arquivo HTML para mim. O problema agora é que, ao compilar a aplicação ela está tendo um comportamento diferente do esperado. Está abrindo automaticamente o navegador nessa página:porta E não carrega mais as páginas no endereço certo e nem em endereço nenhum!

Poderia dizer exatamente o que <Project Sdk="Microsoft.NET.Sdk.Web"> faz no projeto.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software