9
respostas

Não consigo criar um projeto Blank XAML App (Xamarin.Forms Portable) pois não tenho essa opção no momento da criação do projeto. O que fazer?

Seguindo a risca o curso.. Não consigo criar um projeto Blank XAML App (Xamarin.Forms Portable) pois não tenho essa opção no momento da criação do projeto. O que fazer?

Tenho apenas 3 opções que são: 1) Cross Platform App (Xamarin.Forms or Native) 2) Class Library (Xamarin.Forms) 3) UI Test App (Xamarin.UITeste | CrossPlatform)

Tentei achar esse template "Blank XAML App (Xamarin.Forms Porable) pelo modo online de procurar mas também não achei..

9 respostas

Olá, Tiago Xavier!

Você está usando Visual Studio 2017, correto? Só que nosso curso foi feito com Visual Studio 2015, que é um pouco diferente.

Os templates Blank App e Blank XAML App não existem mais no VS2017. Em vez disso, escolha o template "Cross Platform App (Xamarin.Forms or Native)". Então vai aparecer uma janela para você selecionar um app Xamarin Nativo ou Xamarin Forms (escolha este!), além de escolher um "Shared ou PCL app" (escolha PCL app!), e escolha XAML app.

A funcionalidade está lá, só de organizada de forma diferente no VS 2017.

Boa sorte e bons estudos!

Obrigado pela ajuda e pela resposta! Porem gostaria de informar que não estou utilizando o Visual Studio 2017 e sim o 2015.. Deveria aparecer né?

Acho que pode ter sido alguma atualização que fiz do Visual Studio, pois quando ele informou que tinha atualizações eu as instalei.. se não for isso não sei o que é.

Mas de qualquer forma, farei da maneira que você me orientou.. espero não ter nenhum problema, perca de funcionalidade.. sei lá.

Obrigado!

Olá, Tiago!

Não sei se entendi direito, mas na sua primeira mensagem, você disse que Tenho apenas 3 opções que são: 1) Cross Platform App (Xamarin.Forms or Native) 2) Class Library (Xamarin.Forms) 3) UI Test App (Xamarin.UITeste | CrossPlatform). Quais as sub-opções aparecem quando você escolhe a partir Cross Platform App (Xamarin.Forms or Native)?

Olá Marcelo, obrigado pela resposta. Então vamos lá, vou falar o cenário novamente. Ao abrir o VS2015, vou em Templates > Visual C# > Cross-Platform A partir daí tenho 3 opções:

1) Cross Platform App (Xamarin.Forms or Native) 2) Class Library (Xamarin.Forms) 3) UI Test App (Xamarin.UITeste | CrossPlatform)

Entendo que se eu estivesse no VS2017, segundo sua orientação, eu deveria selecionar a opção 1 e depois selecionaria Blank App e lá embaixo teria as opções Xamarin.Forms ou Native (onde eu deveria escolher Xamarin.Forms).

Porém, eu estou no VS2015, e conforme o próprio curso mostra, eu deveria ter os templates Blank App e Blank XAML App.. é isso que não entendi.

Será que foi devido a alguma atualização que fiz do VS2015?

Fico no aguardo, Obrigado!

Olá, Tiago

Então a Microsoft pode ter feito alguma atualização no VS 2015 pra ficar parecido com o VS 2017. Minha dúvida é se você está conseguindo usar a opção Cross Platform App (Xamarin.Forms or Native)? Consegue criar o projeto?

Essa dica deu certo, obrigado.

Passei pela mesma questão. Lendo o Tópico fez todo sentido.

Estava com a mesma dúvida e essa dica me ajudou bastante, obrigado. :-D

ao selecionar a opção cross plataform app(Xamarin) (primeira opção) ele avança para uma segunda etapa que tem o radius options, um deles no canto esquerdo da tela te a opção UI para forms. isso para o Visual Studio 2017.