Quando vou criar uma nova conexão dentro do usuário user13 da esse erro e não tem nenhum alias de rede que eu possa selecionar. Eu já tentei criar uma nova conexão de rede, mas não funciona e não sei como configurá-la para que resolva esse problema.
Quando vou criar uma nova conexão dentro do usuário user13 da esse erro e não tem nenhum alias de rede que eu possa selecionar. Eu já tentei criar uma nova conexão de rede, mas não funciona e não sei como configurá-la para que resolva esse problema.
Oi, Andressa! Como você está?
Puxa, sinto muito que tenha enfrentado este desafio durante os seus estudos. Notei que você já finalizou o curso, espero que tenha dado tudo certo por aí!
A mensagem de erro que apareceu para você diz respeito à falta de um Alias da Rede — essa informação é importante para criarmos a conexão.
Nesse sentido, caso ainda esteja passando por tal problema, recomendo seguir novamente os passos deste vídeo, em que é criado o banco de dados, bem como a rede de conexão "ORCL1":
Depois de finalizar todas as etapas juntamente ao instrutor, tente mais uma vez criar uma nova conexão com o usuário "user13", utilizando as seguintes informações:
Se o erro persistir, peço que compartilhe mais informações comigo, como o caminho que você tentou realizar até se deparar com este erro. Dessa forma, conseguiremos analisar mais assertivamente a situação!
Um forte abraço, Andressa!