No vídeo mostra o professor criando um novo notebook em Python 3, mas o meu colab não dá essa opção. Mesmo que eu salve o notebook com a extensão ipynb, quando vou rodar o código de teste eu recebo o erro "SyntaxError: invalid syntax"
No vídeo mostra o professor criando um novo notebook em Python 3, mas o meu colab não dá essa opção. Mesmo que eu salve o notebook com a extensão ipynb, quando vou rodar o código de teste eu recebo o erro "SyntaxError: invalid syntax"
Olá Leticia,
Você pode clicar no botão NEW NOTEBOOK
para criar um novo notebook:
Após isso você não precisa se preocupar com o nome que aparece no colab, esse erro está relacionado ao código executado. Compartilha por favor qual é exatamente o código que você executou e também a mensagem de erro completa.
Não aparece essa modal laranja pra mim no Colab.
Vou em File > New e ja abre um novo notebook, não escolho a linguagem.
Meu trecho de código é:
nome = Leticia
Entendi, acessando diretamente http://colab.research.google.com/ deve aparecer esse modal com as opções. Mas como você fez indo em File -> New
também tem o mesmo resultado, pode continuar fazendo assim para criar um novo notebook se preferir.
Sobre o erro que aparece, ele acontece porque o python não entende isso que você executou: nome = *Leticia*
Você deve usar aspas (simples ou duplas) para identificar um texto, por exemplo:
nome = 'Leticia'
# ou
nome = "Leticia"