Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Não consigo criar um arquivo manualmente

Utilizo para estudos o Ubuntu Linux na VirtualBox, porém quando tentei criar o arquivo google.txt manualmente (indo até a pasta workspace, clicando com o botão...) não aparece a opção de criar novo arquivo, apenas para criar uma nova pasta... O que poderia ser ? Acabei realizando a atividade criando pelo Terminal e editando o .txt.

3 respostas

Oi Alessandra, Eu criei uma maquina virtual e fiz os seus passos e consegui criar a pasta, tem que ver se a configuração da sua maquina virtual permite, mas que bom que conseguiu pelo terminal.

solução!

Oi Alessandra!!

Talvez você não possua o template de Novo Documento criado na sua pasta de templates. Tente o seguinte dentro da sua VM do Ubuntu:

Na pasta Modelos (ou Templates) dentro da sua Pasta Pessoal (ou Home) no seu gerenciador de arquivos, crie um arquivo através do terminal chamado Novo Documento (ou Untitled Document). Todos os modelos de arquivos presentes na sua pasta Template aparecerão no seu menu de clique direito para serem criados na opção Novo Documento.

Veja se essa alternativa funciona. Caso contrário, posso pesquisar sobre outros meios para te ajudar!! Muito sucesso e bons estudos!

Funcionou sim! Obrigada.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software