No meu ubuntu não tem a opção New Document quando clico com botão direito dentro da pasta workspace como no vídeo só tem para criar new folder, e como faço dai para criar um document?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No meu ubuntu não tem a opção New Document quando clico com botão direito dentro da pasta workspace como no vídeo só tem para criar new folder, e como faço dai para criar um document?
Olá Rodrigo! Tudo certo? Espero que sim. 🙂
As versões mais novas do Ubuntu realmente não incluem essa opção ao utilizar o botão direito do mouse, mas podemos inclui-la com os seguintes códigos no terminal de comando:
Caso o seu Ubuntu esteja configurado para o português:
touch ~/Modelos/"Documento Vazio"
Caso o seu Ubuntu esteja configurado para o inglês:
touch ~/Templates/"Empty Document"
Ao realizar esses comandos uma nova opção deve surgir no menu ao clicar no botão direito.
Espero ter ajudado! Quaisquer dúvidas, estou à disposição. 😉
valeu amigo, na verdade eu estava fazendo o que tu disse pelo terminal mas queria saber se era possível via desktop mas como tu disse que não ta resolvido!
Via interface gráfica, você pode abrir o editor de texto e salvar um arquivo na pasta Templates/Modelos