Na vídeo aula a tela do instrutor no p5 aparece a opção "project-folder" e no meu "sketch files" é não tem as mesmas opções, não estou conseguindo criar a pasta para dividir os códigos mesmo estando logado.
Na vídeo aula a tela do instrutor no p5 aparece a opção "project-folder" e no meu "sketch files" é não tem as mesmas opções, não estou conseguindo criar a pasta para dividir os códigos mesmo estando logado.
Oi, Rafael, tudo bem?
Desculpe a demora em te responder!
Os nomes "Project-folder" e "Sketch Files" são diferentes devido a atualizações no p5.js, mas tem o mesmo significado, ambos mostram os arquivos e pastas que compõem o nosso projeto, por isso não precisa se preocupar.
Com relação a criar novas pastas e outros arquivos, é possível realizar essa funcionalidade de duas maneiras, contudo para ambas as opções é necessário ter feito o log in na sua conta.
Na primeira maneira você clica no triângulo apontando para baixo ao lado direito da palavra "Sketch Files" e selecionar uma das três opções que aparecem:
Na segunda maneira é preciso clicar em "Sketch" no menu superior e selecionar "Add folder" para criar uma pasta ou "Add file" para adicionar um arquivo.
Caso o problema persista, peço que encaminhe o link do seu projeto para que eu possa te ajudar de forma mais assertiva. Para isso você deve clicar no menu superior em "File" , selecionar a opção "Share" e copiar o último link que aparecer aqui na caixa de mensagem do fórum.
Espero ter ajudado. Abraços e bons estudos!
Olá Rodrigo sem problemas, obrigado pelo retorno.
Realmente devido essa atualização do P5 complicou um pouco para nós novatos na hora de nos localizarmos kkkkk
Obrigado pelo retorno de novo e já consegui resolver, acho legal frisar que na hora de criar a pasta tem que colocar o bendito ".js"
valeu abraço
Oi, Rafafel, tudo bem?
Só gostaria de fazer uma pequena correção, ao criar as pastas não há necessidade de colocar a extensão, mas quando estamos criando arquivos precisamos colocar a extensão do tipo de arquivo. Exemplo: ao criarmos uma pasta com o nome "teste" precisamos apenas colocar o nome da pasta, já quando queremos criar um arquivo de javascript chamado "script", precisamos colocar o nome do arquivo seguido da extensão .js, dessa forma, ficaria assim "script.js".
Abraços e bons estudos!