Oi Joana,
eu fui olhar o site que mostra qual o status do Assistant para ver se o serviço não estava com algum problema na nossa região, este site aqui: https://console.bluemix.net/status?tags=platform,services,runtimes
Eles mostram que teve uma manutenção recente no serviço de Sul dos EUA, mas, aparentemente, está tudo ok.
Acho legal já te passar esse site, ele é geralmente a primeira coisa que olhamos quando dá algum "problema" com o Watson.
Como teve manutenção dia 16, as vezes algo que fizeram não está lá muito firme, então uma solução que eu vejo é criar o serviço em outra região, caso não tenha tentado, altere neste menu de escolha de região na mesma interface:
Pode escolher qualquer uma, e considerando que não poder criar o serviço te atrapalha para começar o curso, aconselho criar na região que der só pra você poder iniciar.
Provavelmente nessas regiões estão localizados a maioria dos servidores responsáveis pelo serviço que você usar, então pode acontecer da resposta do Watson ficar mais lenta, pois geograficamente o serviço está mais distante de você. Até onde eu sei essa é uma diferença pequena. E sempre dá pra você criar outro serviço ou mudar a região, ok?
Veja se assim consegue e pode continuar retornarndo pra gente! Estou torcendo.