3
respostas

Não consigo criar o serviço de conversation

Nessa tela que abrir, você pode alterar o nome do serviço em Service Name ou deixar o nome que estiver escrito. Feito isso, clique no botão Create abaixo à direita. nesta parte da erro

Ocorreu um erro ao carregar as organizações da região selecionada.

e não consigo criar, o que eu faço?

3 respostas

Oi Joana,

geralmente isso acontece por algum problema de instabilidade na rede.

Veja se suas configurações de wifi estão ok. Atualize a página e tente mais uma vez. Pode até deslogar e logar de novo.

Avisa pra gente se der certo, como for andando, ok?

Olá, continua dando erro!

Oi Joana,

eu fui olhar o site que mostra qual o status do Assistant para ver se o serviço não estava com algum problema na nossa região, este site aqui: https://console.bluemix.net/status?tags=platform,services,runtimes

Eles mostram que teve uma manutenção recente no serviço de Sul dos EUA, mas, aparentemente, está tudo ok.

status do watson assistant

Acho legal já te passar esse site, ele é geralmente a primeira coisa que olhamos quando dá algum "problema" com o Watson.

Como teve manutenção dia 16, as vezes algo que fizeram não está lá muito firme, então uma solução que eu vejo é criar o serviço em outra região, caso não tenha tentado, altere neste menu de escolha de região na mesma interface:

regiões do serviço de watson assistant

Pode escolher qualquer uma, e considerando que não poder criar o serviço te atrapalha para começar o curso, aconselho criar na região que der só pra você poder iniciar.

Provavelmente nessas regiões estão localizados a maioria dos servidores responsáveis pelo serviço que você usar, então pode acontecer da resposta do Watson ficar mais lenta, pois geograficamente o serviço está mais distante de você. Até onde eu sei essa é uma diferença pequena. E sempre dá pra você criar outro serviço ou mudar a região, ok?

Veja se assim consegue e pode continuar retornarndo pra gente! Estou torcendo.