Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Não consigo criar o requirements.txt

Quando eu boto o pip freeze > requirements.txt, o meu prompt retorna acesso negado. Estou usando o anaconda com um ambiente virtual em python 3.6. Já tentei acessar como administrador e deu a mesma coisa.

1 resposta
solução!

Oii Thiago, tudo bem contigo?

Peço desculpas pela demora em dar um retorno.

Por padrão, ao digitar o comando pip freeze > requirements.txt será criado um arquivo txt de nome requirements que conterá todas as bibliotecas do seu ambiente virtual. Este erro pode estar acontecendo por você não possuir permissões de gravação na pasta.

Para contornar isso, tente o seguinte comando no prompt:

python -m pip freeze > requirements.txt

Caso o problema persista, crie um arquivo chamado requirements.txt, e digite no prompt:

pip freeze

Será gerado uma saída com nomes e versões de bibliotecas, copie esta saída e cole no arquivo requirements.txt.

Este arquivo é importante para posteriormente replicarmos o ambiente em outras máquinas utilizando as mesmas versões de bibliotecas. Caso queira explorar mais sobre ambientes virtuais, recomendo a leitura do artigo Ambientes virtuais em python aqui da Alura.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida fico à disposição :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software